Foto: Mike Hewitt/Getty Images via OneFootball
No início da tarde desta terça-feira (12), PSV e Arsenal abrem mais uma rodada da Champions League, que pode consolidar ambos na próxima fase da maior competição europeia entre clubes. Assim como foi no calendário da UEFA, o Rei do Pitaco adiantou a abertura de novas abas premiadas, dando exclusividade ao confronto citado, com 10 mil confirmados.
Contando com toda a campanha das equipes, sobretudo o Arsenal, a estratégia é bastante clara, mas segue em aberto. As análises e os números, sem dúvida, farão a diferença nas escolhas e indicações, assim como na Elite Europeia.
A primeira partida da 6ª rodada da fase de grupos da Champions League desfavorece o favoritismo do Arsenal, já que ficou marcada para acontecer na Holanda, na casa do PSV, o Philips Stadion. Seguindo o início da partida, às 14h45, o Mercado do Rei tende a fechar um minuto do apito inicial.
Foto: Olaf Kraak/ANP/AFP/Getty Images via OneFootball
Estatísticas e vantagens de PSV e Arsenal
As duas melhores equipes do grupo B da Champions League tiveram altos e baixos durante a 1ª fase da competição, mas o aspecto geral é muito favorável e mostram como os times se destacaram em suas ligas nacionais.
Os donos da casa, o PSV, por exemplo, em seus 10 últimos jogos, que misturam jogos da liga holandesa, tal qual a Champions e um amistoso, somam 8 vitórias. Em duas escorregadas, o clube concedeu 1 empate e, enfim, 1 derrota. Com chances de classificação, até mesmo em caso de derrota, busca segurar o vice-líder da Premier League. A força dentro de casa, então, será colocada à prova.
Ainda na última rodada da liga inglesa, o Arsenal foi mais um gigante a perder para o Aston Villa, deixando a liderança para o Liverpool. O escorregão, no entanto, não apaga o futebol e os bons resultados recentes da equipe de Mikel Arteta, sobretudo na fase de grupos. Um recorte de 10 jogos recentes mostra 7 vitórias (6 seguidas), mas com 3 derrotas. Apesar das derrotas, o nível das competições, grande parte presente no Rei do Pitaco, dos Gunners, é notoriamente superior.
Setores e indicações da Champions League no Rei do Pitaco
O time do Arsenal é, sem dúvida, a principal equipe deste mercado, mas o sistema defensivo precisa mesclar forças. A prioridade é dos Gunners, contudo, listamos posições específicas onde o PSV pode aparecer na defesa. Enfim, veja:
- David Raya (goleiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- Saliba (zagueiro)
- Ben White (lateral)
- Dest (lateral)
Algumas das indicações no meio-campo da Champions League, tal qual as estatísticas da temporada, foram listadas abaixo:
- M. Odegaard (7 gols e 3 assistências)
- Declan Rice (3 gols e 1 assistência)
- Joey Veerman (5 gols e 12 assistências)
- Guus Til (7 gols e 3 assistências)
Segundo os Prováveis, grande parte do sistema ofensivo do Arsenal deve sofrer alterações, já que Gabriel Jesus e Bukayo Saka não devem começar o jogo. Leandro Trossard e Nketiah, apesar de jogarem menos, somam 10 gols na temporada e são as indicações.
Pelo lado do PSV, Luuk de Jong é uma indicação insubstituível. O holandês, ex-Barcelona, é o artilheiro da Champions League, responsável por 7 gols.
O encerramento do mercado do Rei do Pitaco fica muito próximo do início do primeiro jogo da última rodada da fase de grupos, às 16h44.