Com grande concorrência em cima do seu atual lateral-esquerdo, Caio Henrique, o Fluminense tem procurado outras opções que possam repor a iminente saída do atleta.
O clube entrou em contato com a Chapecoense e está interessado na contratação do lateral Bruno Pacheco para a temporada 2020. Ele foi o líder de assistências do time catarinense no Campeonato Brasileiro. O jogador de 28 anos já é observado pelos scouts do Fluminense desde 2017, quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO.
Como conta apenas com o jovem Mascarenhas e o reserva Orinho com contrato garantido na próxima temporada, o Tricolor observa o mercado e vê boa oportunidade de negociação com os catarinenses, que disputarão a Série B e não contarão com Bruno Pacheco para 2020.
Ainda que consiga a renovação com Caio Henrique, o que é visto como muito difícil no clube, o Fluminense se interessa em adicionar o jogador ao seu elenco. Esta é a única posição da defesa que deve ter novidades, já que na zaga o Tricolor encaminhou a extensão de contrato com o zagueiro Digão, capitão do time em 2019.
Além dele, o Flu conta também com Nino, comprado do Criciúma, Matheus Ferraz, Frazan e o jovem Luan, que será integrado de vez aos profissionais, após se destacar no sub-20, onde chegou à seleção brasileira da categoria.