Foto: Catherine Ivill/Getty Images via OneFootball
Depois da tarde de abertura da 15ª rodada, a quinta-feira (15), além de sequência de jogos, fica marcada pelos principais confrontos deste meio de semana dentro do Rei do Pitaco. Ao todo, 6 partidas foram trazidas ao Mercado de Escalação, com o propósito de premiar mais de 22 mil reais.
Com a vitória do Arsenal, ainda na terça-feira, cresce a necessidade de Liverpool e Manchester City vencerem, pensando em manter a proximidade ao líder, acrescendo ao significado dos jogos. As equipes citadas, enfim, são, naturalmente, as maiores indicações desta próxima tarde.
Mesmo fora dos destaques, a partida entre Manchester United e Chelsea ganha, sem dúvida, os holofotes desta 15ª rodada. Isso acontece, já que duas potências inglesas, apesar de adormecidas, têm encontro confirmado no Rei do Pitaco.
Confira os jogos da quinta-feira de Premier League:
- Sheffield United x Liverpool (16h30)
- Crystal Palace x Bournemouth (16h30)
- Fulham x Nottingham Forest (16h30)
- Brighton x Brentford (16h30)
- Manchester United x Chelsea (17h15)
- Aston Villa x Manchester City (17h15)
Foto: Ben Stansall/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise dos destaques da 15ª rodada da Premier League
Time mais próximo do líder da Premier League, o Liverpool reencontrou seu bom futebol, refletido no grande início de temporada inglesa. Os atletas de Jurgen Klopp estão invictos há 7 jogos do Campeonato Inglês. Mais especificamente, foram 4 vitórias e, enfim, 3 empates recentes. Contra o lanterna da competição, o Sheffield United, sobretudo o ataque, tornou-se alternativa clara.
O Manchester City, invicto há 5 jogos, tem um retrospecto mais incômodo, já que vem de 3 empates seguidos na liga. Antes hegemônico, a equipe de Pep Guardiola se permitiu escorregar em clássicos contra o Chelsea, Liverpool, assim como contra o Tottenham, concedendo muitos gols. Mais uma vez fora de casa, os Cityzens visitam o Aston Villa, precisando quebrar a sequência sem vitórias.
A cereja do bolo é o clássico de Manchester United e Chelsea, uma das últimas partidas da quarta. A dupla é uma das mais campeãs das décadas passadas na Inglaterra, mas vive momento de reconstrução. Busque, portanto, os poucos destaques dos times.
Nossas indicações dentro do Rei do Pitaco
Poucas dúvidas circundam o sistema defensivo nesta 15ª rodada da Premier League no Rei do Pitaco, já que o Liverpool se apresenta como a principal alternativa do primeiro setor. Só para exemplificar, os Reds, além de ter a 2ª melhor defesa (14 gols concedidos), enfrentam o pior ataque (11 gols feitos).
A indicação, enfim, é: Fechar a defesa do Liverpool.
O aproveitamento dos meio-campistas do Manchester City é invejável, sobretudo, por conta de dois nomes: Bernardo Silva, 3 gols e 3 assistências, e Phil Foden, 4 gols e 3 assistências. Esses dois atletas se unem a outras duas alternativas: Bruno Fernandes, 3 gols e 3 assistências, e, por fim, Pascal Gross, 2 gols e 3 assistências.
Enfim, todos participaram da criação de, no mínimo, 5 gols no Campeonato Inglês.
O ataque não pode ser composto por nada diferente dos principais artilheiros da liga, aqueles jogadores mais letais do Rei do Pitaco. Segundo as apurações dos Prováveis do Joga10 News, nesse sentido, estes jogadores serão titulares:
- Erling Haaland (14 gols e 4 assistências)
- Mohamed Salah (10 gols e 6 assistências)
- Ollie Watkins (8 gols e 6 assistências)
- Darwin Núñez (4 gols e 4 assistências)
Ainda em tempo, já que a rodada começa às 16h29, nesta quarta-feira, mantenha-se antenada a possíveis alterações.