Foto: Divulgação-Atlético-MG
Em um jogo com muitas emoções nos minutos finais, o Atlético-MG bateu o São Paulo no Mineirão e igualou o Palmeiras com 66 pontos na briga pelo título. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulinho, já nos acréscimos da segunda etapa.
Hulk abriu o placar com um belo gol de fora da área e Luciano, do São Paulo, igualou o placar em cobrança de pênalti, nos minutos finais do jogo. No entanto, ainda deu tempo de Paulinho marcar o tento da vitória aos 49 do 2º tempo.
Apesar da vitória, o Galo segue na 2ª colocação com os mesmos 66 pontos do Palmeiras, que entra em campo contra o Fluminense na tarde deste domingo no Allianz Parque. Se o Verdão vencer, o título fica mais distante, pela diferença do saldo de gol. Ou seja, resta ao torcedor do Atlético-MG secar o Verdão, algoz da Libertadores nos últimos três anos.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Na última rodada, os comandos de Felipão enfrenta o Bahia, que briga contra o rebaixamento na Arena Fonte Nova. Já o Palmeiras enfrenta justamente o maior rival do Galo, o Cruzeiro, no Mineirão. O Cabuloso ainda tem chance matemática de cair para a Série B.
Com isso, o ideal na rodada para o Atlético seria uma derrota do Palmeiras para o Fluminense e uma vitória do Botafogo ou até mesmo um empate contra o Cruzeiro, para manter o rival brigando contra o rebaixamento na última rodada e não facilitar para o Verdão.