Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O torcedor corinthiano esperava encerrar o ano de 2023 com “festa” na Neo Química Arena, celebrando a despedida do lateral-esquerdo e ídolo Fábio Santos, além de ser o último jogo em casa da temporada. No entanto, o Internacional que não tinha nada a ver com isso foi lá e venceu pela primeira vez jogando no estádio alvinegro.
O Timão não perdia em casa para os Colorados desde 2009, com oito vitórias e seis empates. Ou seja, nunca haviam perdido jogando em seu “novo estádio”, inagurado em 2014.
No entanto, Maurício ainda na primeira etapa abriu o placar, com bela finalização na entrada da área. Romero, artilheiro do Timão nos últimos jogos, chegou a empatar, mas minutos depois Wanderson voltou a colocar os gaúchos em vantagem. Nos acréscimos, Rochet ainda fez um milagre na cabeça a queima-roupa de Pedro, garantindo os três pontos.
A derrota amargou a despedida de Fábio Santos, que deixa a carreira como profissional depois de 21 anos. Ao todo, foram 374 partidas com o manto do Timão, por onde conquistou títulos inéditos como Libertadores, Mundial, além de Paulista e Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
O Corinthians encerra o ano de 2023 que pode ser classificado como bem ruim jogando em casa. Foram 37 jogos e apenas 19 vitórias, período em que empatou 13 vezes e perdeu em outras cinco ocasiões.
O recorte é de eliminação nas quartas de final do Paulista para o Ituano, nos pênaltis e duas derrotas que custaram a queda na fase de grupos da Libertadores.
Na reta final, são apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos em casa. O Timão fechou 2023 sem vencer há três jogos na Neo Química Arena, com duas derrotas para times que ainda não haviam vencido no novo estádio: Bahia, que goleou os alvinegros por 5 a 1, além do Inter, com o 2 a 1 neste sábado.