Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images via OneFootball
A segunda noite de jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (29) do Rei do Pitaco, abre mais um episódio da briga pelo título do Brasileirão, que aqueceu nesta reta final da temporada nacional. O jogo que abriu a rodada, entre Vasco e Corinthians, foi o reflexo da briga contra o rebaixamento, uma das mais equilibradas da temporada. Nesse sentido, o Corinthians, mais uma vez, distanciou o perigo da queda.
Hoje, por outro lado, ganham destaques no Mercado do Rei, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, que entrarão em campo com chances de mudar o rumo do campeonato nesta noite.
Com seis jogos confirmados nas abas de 100 mil reais, superando as premiações da Champions League, o Rei do Pitaco diversifica as alternativas do mercado. Apesar de toda a tensão e clima decisivo desta noite, o favoritismo de algumas das equipes relacionadas nos ajudará nas indicações.
Antes de tudo, confira quais partidas foram confirmadas, além de seus respectivos horários:
- Santos x Fluminense (19h)
- Flamengo x Atlético-MG (19h30)
- Bahia x São Paulo (20h)
- Cuiabá x Internacional (20h)
- Coritiba x Botafogo (21h30)
- Palmeiras x América-MG (21h30)
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Análise da 36ª rodada do Brasileirão e destaques
O maior desafio desta noite, sem dúvida, fica por conta de Flamengo e Atlético Mineiro. Com base nas estatísticas do segundo turno do Brasileirão, por exemplo, o Galo lidera o campeonato, enquanto o Flamengo aparece na vice-liderança. Por si só, esse dado revela o tamanho do equilíbrio de um jogo envolvendo dois pretendentes ao título nacional. Para ajudar, as estatísticas mostram:
- Flamengo – 4 vitórias e 1 empate
- Atlético Mineiro – 3 vitórias e 2 empates
Depois de conquistar um empate heróico contra o Fortaleza, dadas as condições impostas durante o jogo, o Palmeiras recebe o América Mineiro, de volta ao Allianz Parque. A chance de voltar a vencer não poderia ser melhor, já que o atual líder enfrenta a pior campanha do Campeonato Brasileiro. Além de vencer, o Verdão precisa voltar aos trilhos e assimilar boas atuações. A equipe de Abel Ferreira é a única que depende apenas de si para vencer a competição.
Sem vencer há 8 jogos, o Botafogo visita o penúltimo time da tabela, o já rebaixado Coritiba. São, portanto, 4 derrotas e 4 empates desde a última vitória. Ficou visível, mesmo com a troca de comando, que o sistema defensivo do Glorioso decaiu drasticamente na metade do campeonato, levando o time à zona do rebaixamento do segundo turno. Por tudo o que mostrou na primeira metade da tabela, o Botafogo é favorito no Rei do Pitaco, mas cuidado com as escolhas.
Indicações para a rodada do Rei do Pitaco
Pensando no primeiro tópico da escalação dentro do Rei do Pitaco, destacamos apenas os times que podem segurar o SG nesta rodada, visando dificuldade da partida, nível de favoritismo, assim como a disparidade técnica dos elencos relacionados no Campeonato Brasileiro.
Enfim, fique de olho nos Prováveis e nas escalações de:
- Palmeiras
- Grêmio
- Cuiabá
O meio-campo, diante das possibilidades da rodada, não pode fugir de algumas indicações clássicas. Contudo, destacamos atletas que podem diferenciar os pitacos e somar pontos expressivos. É inviável que representantes de Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Botafogo não apareçam em destaque.
- Raphael Veiga
- Giorgian de Arrascaeta
- Villasanti
- Cauly
- Zaracho
- Zé Rafael
- Eduardo
Os instantes finais do Brasileirão guardaram situações inusitadas para a rodada, desde a queda de desempenho do Botafogo, até a ascensão de alguns jogadores. Obedecendo, acima de tudo, os números somados por cada atleta, a lista inclui um misto de destaques da temporada e jogadores que surpreenderam na reta final.
- Hulk
- Endrick
- Everton Cebolinha
- Luis Suárez
- Marcos Leonardo
- Pedro
- Tiquinho
O Rei do Pitaco, por fim, confirmou que o mercado obedece o início da primeira partida, às 18h59.