Foto: Staff Images/Cruzeiro
A principal partida desta segunda-feira (27) é válida pelo Campeonato Brasileiro, já que Goiás e Cruzeiro, pelo encerramento da 35ª rodada, foram confirmados pelo Rei do Pitaco em abas exclusivas, superando os 75 mil reais em premiações. Depois de um final de semana de jogos decisivos e reviravoltas no topo da tabela, a partida desta noite traz uma disputa direta pela permanência na elite do futebol nacional.
A tabela não esconde o posicionamento fraco de ambos os times. O Cruzeiro, por um lado, tem chances reais de deixar a zona do rebaixamento ainda hoje, caso vença. A equipe mandante, o Goiás, por sua vez, mesmo com vitória, permanecerá entre os mais cotados para o rebaixamento. A briga, portanto, é direta e o confronto único no Rei do Pitaco promete equilíbrio.
Partindo para a estratégia, o principal fator será o aproveitamento dos clubes, ainda que as equipes estejam tão próximas na tabela. Antes de tudo, o confronto foi marcado para o Estádio da Serrinha, às 21h.
Estatísticas e análise de Cruzeiro e Goiás pelo Brasileirão
Desde o início da temporada, a Raposa mostrou ter um aproveitamento defensivo invejável, atualmente é a 2ª melhor defesa do Brasileirão com 30 gols concedidos. Por outro lado, o time tem apenas 32 gols marcados, ou seja, tem o pior ataque da competição. No retrospecto mais recente, no entanto, o Cruzeiro não conseguiu mudar um dos principais aspectos da sua jornada: a inconsistência. São 3 derrotas, 1 empate e, enfim, 1 vitória recente. Nessa reta final, o Cruzeiro confia no impacto de Paulo Autuori para se livrar do rebaixamento.
Pelo lado do Goiás, mandantes nesta 35ª rodada, a jornada mais recente é idêntica: 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Na campanha geral da equipe, todavia, o aproveitamento é ainda pior, com apenas 8 vitórias. O impacto dessa campanha abaixo do esperado, sem dúvida, se reflete em poucas indicações dentro das Abas de Escalação do Rei do Pitaco. Portanto, foque apenas nos jogadores com as melhores estatísticas, como é o caso do meio-campista Guilherme.
Foto: Rosiron Rodrigues/EC Goiás
Indicações por setor no Rei do Pitaco
A princípio, a indicação defensiva é, na grande maioria, por defensores do Cruzeiro, a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Mas lembre-se que todas as estatísticas citadas são do Brasileirão no Rei do Pitaco.
Abrindo o sistema de 4-3-3, nosso sistema defensivo tem:
- Rafael Cabral (goleiro)
- Luciano Castán (zagueiro)
- Lucas Halter (zagueiro)
- William (lateral)
- Marlon (lateral) (vice-capitão)
Levando em consideração os jogadores que mais participaram da criação e finalização, Filipe Machado e Mateus Vital, somaram 1 gol e 5 assistências ao representar o Cruzeiro. Guilherme, do Goiás, só no Brasileirão marcou 6 gols e forneceu 6 assistências.
Seguimos o mesmo padrão no ataque, já que os cruzeirenses ficam com o papel de favoritismo do setor. Bruno Rodrigues (capitão) e Rafael Elias, além de somar 9 gols e 3 assistências, foram aprovados entre os titulares dos Prováveis. Assim, os escolhidos foram se completam com Matheus Babi, do Goiás, dono de 4 gols.
Os mercados e todas as abas do Brasileirão do Rei do Pitaco se fecham às 20h59, 1 minuto antes do início do jogo.