Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Com a tabela nivelada entre os times, sem outras rodadas atrasadas, a abertura da 35ª rodada do Brasileirão será a primeira, após muito tempo, em que os times não devem mais jogos. Flamengo e Botafogo foram os últimos a, enfim, atualizarem suas partidas.
O destaque da sexta-feira (24), todavia, é outro. Corinthians e Bahia, já confirmados no Rei do Pitaco, farão a primeira partida da nova rodada. Pertencentes à segunda metade da tabela, os times buscam alcançar, no mínimo, 45 pontos e fugir do rebaixamento.
A situação do Bahia, no entanto, é mais delicada. A equipe tem apenas 38 pontos, somente 8 vitórias no campeonato e enfrenta um dos times mais fortes dentro de casa. Nas condições atuais, matemáticos apontam que o Timão tem 96.32% de chance de se manter na elite do futebol brasileiro. Alinhado à porcentagem mostrada, o Corinthians confia muito em seu desempenho dentro da Neo Química Arena, onde está invicto há 17 jogos.
O jogo é único, portanto, limita as opções de Escalação no Mercado, mas o Rei do Pitaco garantiu a maior premiação da noite, superando os 75 mil reais.
Desempenho e análise de Corinthians e Bahia no Brasileirão
A força do Corinthians na Neo Química Arena é invejável, independente da competição disputada. A princípio, são 17 jogos de invencibilidade, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A equipe soma, então, mais especificamente, 9 vitórias e 8 empates. A partir das 21h, quando a partida começar, o favoritismo entra junto com o Corinthians. Assim, fica evidente que, a grande maioria dos indicados vem do Parque São Jorge.
Em dissonância com o mandante desta noite, o Bahia passa dificuldades como visitante. A equipe nordestina, nas 10 partidas mais recentes fora de casa, tem apenas 2 vitórias, mas soma 7 derrotas e, por fim, 1 empate. Na luta direta pelo rebaixamento, já que o time é o primeiro dentro do Z4, a partida é muito importante para as pretensões das equipes, contudo, existe muita desconfiança. Longe de seus domínios, contra um dos melhores mandantes do Rei do Pitaco, apenas indicações pontuais ganham espaço.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Quem indicamos no Rei do Pitaco
A partida dentro da Neo Química Arena coloca, sem dúvida, o Corinthians em destaque no Rei do Pitaco. Pensando na construção do primeiro setor, a zaga, em sua maioria, será construída em cima dos atletas do Timão.
Só para exemplificar, nos 5 últimos jogos em casa, o Corinthians concedeu 4 gols. Enfim, as escolhas envolvem estes destaques, confirmados pelos Prováveis do Joga10 News:
- Cássio (goleiro)
- Gil (zagueiro)
- Lucas Veríssimo (zagueiro)
- Fábio Santos (lateral)
- Gilberto (lateral)
A principal peça do meio-campo corinthiano tem nome: Renato Augusto (capitão). O camisa 8 já é responsável por 5 gols e 5 assistências na temporada. A partir deste ponto, as indicações podem ser mescladas pelo pitaqueiro, encaixando os nomes que melhor podem encaixar, conforme sua leitura. Veja, portanto os indicados:
- Maycon (3 gols e 3 assistências)
- Cauly (8 gols e 5 assistências)
- Thaciano (3 gols e 3 assistências)
Na última parte da escalação, o critério utilizado foi outro, já que precisamos escalar, sempre que possível, os jogadores em suas melhores fases. Ángel Romero, por exemplo, vem sendo importante para os bons resultados recentes do clube e está escalado. Yuri Alberto, por outro lado, tem 8 gols no Brasileirão e isso deve ser considerado. O último nome, vindo do Bahia, é Biel, que tem a característica de atacar a defesa do time adversário. Assim, seu nome é ligado a 5 gols no campeonato.
Enfim, o mercado do Rei do Pitaco será fechado pouco antes do jogo começar, às 20h59.