Foto: Staff Images / Cruzeiro
Depois de perder para o Coritiba fora de casa e se complicar ainda mais na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro, de Ronaldo Fenomeno, decidiu pela demissão do técnico Zé Ricardo, antes da paralisação do campeonato para a data Fifa.
Zé Ricardo durou somente dois meses no cargo, quando assumiu o clube depois da demissão de Pepa. A derrota para o Coritiba, praticamente já rebaixado, além da atuação abaixo do esperado, foi crucial para tal decisão.
Em nota oficial, o Cruzeiro também comunicou que o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras deixarão o clube. Com isso, os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição de um novo treinador.
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Zé Ricardo durou somente dez jogos pelo Cruzeiro, ele teve 36,66% de aproveitamento. Foram três vitórias (Santos, Atlético-MG e Bahia), cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Inter e Coritiba) e dois empates (América-MG e Cuiabá).
O jogo contra o Coritiba ficou marcado também pela invasão de torcedores do Cruzeiro. Em um primeiro momento, pareciam ir em direção aos jogadores, que logo foram para os vestiários. Na sequência, os invasores entraram em conflito com membros da torcida do Coritiba, dentro do campo.
O Cruzeiro é o 17º colocado, com 37 pontos em 32 jogos. A equipe tem duas partidas a menos que o Bahia, 16º com 38 pontos e 34 rodadas disputadas. Os jogos a menos para o clube mineiro disputar são contra Fortaleza, fora, e Vasco, em casa.