Foto: Reprodução
O Botafogo entra mais pressionado do que nunca para a próxima partida contra o Grêmio na quinta-feira. A equipe viu o Palmeiras igualar os mesmos 59 pontos, embora tenha um jogo a mais, mas já não vence há quatro rodadas.
O Glorioso vem de três derrotas consecutivas, para Cuiabá, Palmeiras e Vasco. Antes, empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 jogando em casa. A última vitória foi diante do lanterna América-MG.
Diante do Grêmio, a equipe não terá o seu “tapetinho” à disposição, já que ele estará em uso para show. Com isso, vai receber o time gaúcho em São Januário, estádio do Vasco, no qual foi derrotado por 1 a 0 na última segunda-feira.
Foto: Divulgação-Brasileirão
Outro detalhe é que tanto Palmeiras quanto o Red Bull Bragantino mais uma vez jogam antes na rodada. Com isso, ambos os times podem vencer seus respectivos compromissos e colocarem o Botafogo na 3ª colocação antes da equipe enfrentar o Grêmio. Esse seria o pior cenário para a equipe que vem pressionada após abrir 14 pontos na liderança.
O lado bom para o Glorioso nessa história é o fato de ser o único entre os cinco primeiros colocados a jogar na rodada como mandante. O Palmeiras (2º) enfrenta o Flamengo (6º colocado) no Maracanã, enquanto o Red Bull Bragantino (3º) visita o São Paulo na Vila Belmiro (o Morumbi também não estará à disposição). Já o Grêmio (4º) visita o próprio Botafogo e o Atlético-MG (5º) enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena.