Foto: Ryan Pierse/Getty Images via OneFootball
Após um final de semana de reviravoltas na Premier League, a 11ª rodada terá sua última partida ainda nesta segunda-feira (06), entre Tottenham e Chelsea, já confirmada no Rei do Pitaco. O clássico inglês, além da carga de um confronto entre times da mesma cidade, ganhou ares de decisão, já que os Spurs, para voltar à liderança, precisam vencer.
O início ainda irregular do Chelsea, sem dúvida, dá margem para acreditarmos no favoritismo do Tottenham. Enquanto Mauricio Pochettino não encontrar a fórmula correta para os Blues, será necessário se provar contra os grandes da Inglaterra.
O Tottenham traz a invencibilidade como um trunfo no confronto de hoje no Rei do Pitaco. Depois da derrota do Arsenal, o time de Ange Postecoglou é o único que ainda não perdeu na Premier League.
Segundo o calendário dita, a partida de hoje acontece no Tottenham Hotspur Stadium, às 17h. Portanto, o Mercado do Rei fecha 1 minuto antes.
Foto: Michael Regan/Getty Images via OneFootball
Números de Chelsea e Tottenham na Premier League
A princípio, a maior potência deste confronto no Rei do Pitaco é o Tottenham. Seus números dentro de casa comprovam a força do time neste início de temporada. Invicto nas 10 primeiras partidas, a equipe vem de 5 vitórias seguidas em seus domínios. Isso se alia ao bom momento vivido por Heung-min Son, vice-artilheiro da Premier League, com 8 gols marcados.
Assim como foi dito antes, o Chelsea segue buscando a ascensão no futebol e na temporada. Até aqui, o time alternou momentos de bom futebol e partidas abaixo do esperado. Suas 5 partidas fora de casa são um reflexo do observado, já que são 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. É difícil identificar um destaque dos Blues na temporada, mas Raheem Sterling e Cole Palmer mostraram versatilidade pelos lados e índice de letalidade relevante.
Escalação no Rei do Pitaco
Defensivamente, o Tottenham é um destaque na Premier League, já que concedeu apenas 8 gols. Contudo, o Chelsea, com a 4ª melhor defesa da competição, não fica muito atrás. Os jogos de ambas as equipes mostram segurança defensiva solidificada, portanto, nossa estratégia dentro do Rei do Pitaco seguirá este padrão.
Antes de mais nada, tivemos ajuda dos Prováveis do Campeonato Inglês. Em seguida, nossas indicações defensivas encontram estes nomes:
- Vicario (goleiro)
- Romero (zagueiro)
- Colwill (zagueiro)
- Reece James (lateral)
- Pedro Porro (lateral)
Os altos investimentos dos novos donos dos Blues no meio-campo rendem bons nomes no setor, até mesmo melhores que as alternativas do Tottenham. Um nome, no entanto, é indispensável: James Maddison (vice-capitão). O inglês tornou-se, em pouco tempo, peça chave no jogo do Angeball.
Por outro lado, temos Cole Palmer, Enzo Fernández e Connor Gallagher se destacando pelo Chelsea.
O ataque volta a ser de total destaque dos Spurs, já que a presença de Heung-min Son (capitão) é a principal deste setor. Kulusevski e Richarlison podem acompanhar o sul-coreano. Raheem Sterling, sem dúvida, pode ser um diferencial desta última linha.
A partida que fecha a 11ª rodada da Premier League foi confirmada no Rei do Pitaco, então, teremos o encerramento do mercado às 16h59.