Foto: Rafael Bandeira/SCR
A principal liga nacional desta sexta-feira (27), a Série B, retornou ao Rei do Pitaco, mas apenas três partidas fazem parte do mercado disponibilizado. A rodada em questão é a 34ª, que iniciou ainda na quinta (26), ganhou uma sequência premiada, por isso, somando mais de 30 mil reais.
Como de costume, o nível das partidas na 2ª divisão é muito equilibrado, por vezes, tirando a distância das equipes na tabela da equação da análise. Diferente, na maioria das vezes, do que acontece no Brasileirão.
A busca, no entanto, não muda. As três disputas mostram equipes em melhores condições na tabela, portanto, devemos incluir nas análises. O Sport Recife, principal equipe desta noite, é o primeiro destaque, já que ainda busca a liderança da divisão.
Destaques e análise da Série B
Os jogos desta sexta-feira de Série B, enfim, foram marcados abaixo. Confira, antes das análises:
- Ceará x Sport Recife (19h)
- Guarani x Botafogo-SP (21h30)
- Novorizontino x Ponte Preta (21h30)
Apesar dos grandes nomes envolvidos, Ceará e Sport vivem momentos bem diferentes, enfim, impactando a escalação do Rei do Pitaco diretamente. Os visitantes têm uma sequência de 8 jogos invictos, que somam 3 vitórias e 5 empates. O favoritismo da equipe é baseado nisso, sobretudo sabendo que o Ceará não vence há 6 jogos. Esse retrospecto, apesar de superficial, mostra o motivo do Sport estar tão perto de alcançar seu maior objetivo, a promoção à 1ª divisão.
Muito próximo do G4, o Guarani pode alcançar, nesta sexta-feira da Série B, a primeira posição dentre os times que vão subir de divisão. A 5ª posição na tabela, portanto, não agrada ao time paulista, que deve buscar a vitória dentro de casa. Para isso, o time vai se apoiar em seu sistema defensivo, o 2º melhor do campeonato (25 gols sofridos). A preocupação está relacionada ao retrospecto recente do time, que venceu apenas 1 jogo, mas disputou 5 partidas.
O pitaqueiro pode se enganar com as estatísticas do Novorizontino, visto que o time não vence há 4 jogos. Nossa análise, no entanto, precisa ser feita em cima dos jogos dentro de casa, no Estádio Jorjão. A equipe de Novo Horizonte tem 4 jogos invictos em casa, com 3 vitórias e 1 empate. Isso, sem dúvida, pode fazer a diferença na escolha de nomes.
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Rei do Pitaco e a escalação indicada
Tenha em mente que nossa base será construída em cima do Sport Recife, mas utilizaremos pontualmente jogadores de destaque do Guarani e Novorizontino.
Duas das principais equipes selecionadas para fechar a zaga tem as melhores estatísticas defensivas da Série B: Novorizontino e Guarani. Assim, as escolhas feitas incluem:
- Jordi (goleiro)
- Adriano Martins (zagueiro)
- Ligger (zagueiro)
- Mayk (lateral)
- Diogo Mateus (lateral)
A partir do meio-campo, enfim, novos nomes tomam a dianteira do Rei do Pitaco. Jorginho, do Sport Recife, é um dos principais nomes da equipe na posição e precisa estar entre os indicados. Ao seu lado João Victor e Régis, ambos do Guarani, podem chegar à frente e garantir pontos.
Finalmente no ataque, temos à disposição dois dos principais artilheiros da 2ª divisão brasileira: Vagner Love e Erick. Para fechar nossa equipe, enfim, Ronaldo, do Novorizontino, pode ser mais um nome a preencher nosso ataque.
O primeiro jogo, todavia, começa às 19h. Portanto, lembre-se de checar os Prováveis do Joga10 News.