Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino aproveitou o tropeço do Botafogo na rodada e diminuiu a diferença de nove para sete pontos na ponta da tabela. Com gol de pênalti de Eduardo Sasha, o Massa Bruta venceu o Fluminense no Nabi Abi Chedid e segue embalado.
A equipe paulista aproveitou o tropeço do Botafogo diante do Athletico-PR com o qual empatou em 1 a 1 no Nilton Santos. Parte do jogo foi realizado na noite do sábado e os minutos finais foi disputado na tarde deste domingo, devido a queda de energia ainda no 2º tempo do jogo.
Somando mais três pontos, o Bragantino chegou a 52, se firmando na vice-liderança, já que o Flamengo também venceu e chegou aos 50. Contudo, o Massa Bruta agora está apenas sete pontos atrás do líder Botafogo.
Foto: Divulgação-Brasileirão
O sonho segue vivo e a cada jogo dá mais esperanças. Ainda resta o confronto direto a ser disputado, mas somente na 34ª rodada, tendo ainda bons pontos a serem disputados até lá.
De qualquer forma, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha segue embalada, sem perder há oito jogos, com a melhor campanha do segundo turno.
O próximo jogo será em casa, contra o Atlético-MG, enquanto o Botafogo entra em campo somente na próxima semana contra o Cuiabá – o duelo contra o Fortaleza, antes marcado para terça-feira, teve de ser adiado.
Ou seja, em caso de vitória sobre o Galo no meio de semana, o Botafogo pode entrar em campo contra o Cuiabá pressionado já sabendo que a diferença eventualmente é de pelo menos quatro pontos, isso porque o Massa Bruta joga antes no mesmo dia, desta vez contra o Flamengo.