Foto: Internacional via Flickr
O Internacional segue com as consequências no Campeonato Brasileiro depois de ter priorizado a Libertadores. A equipe permanece com o pior ataque e tem o 2º pior desempenho nas últimas 15 rodadas.
Apesar de ter vencido o Gre-Nal por 3 a 2, após o período de data a Fifa a equipe voltou a perder, desta vez para o Bahia e mais uma vez sem balançar as redes. Em 27 rodadas, o Colorado fez somente 23 gols, desempenho bem abaixo até mesmo do que América-MG e Coritiba, os dois piores colocados.
Nas últimas 15 rodadas, o Inter obteve somente duas vitórias, período em que perdeu sete vezes (!) e empatou outras seis, com apenas 27% de aproveitamento nesse período em que fez apenas 10 gols e teve a defesa vazada 18 vezes.
De acordo com o Sofascore, o Internacional precisa de quase 14 chutes (13.7) para balançar as redes. Das 27 rodadas, a equipe fez gol em apenas 15, ou seja, 56% dos jogos. Em contrapartida, a defesa foi vazada em 19 jogos.
Foto: Internacional via Flickr
Em meio a esse ciclo de oscilação no campeonato, o Colorado aparece na briga contra o rebaixamento. Isso porque soma apenas 32 pontos e está apenas dois na frente do Santos, 17º colocado, que inclusive é o adversário da rodada.
Enquanto o Inter tem o retorno de Enner Valencia, que estava com a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias, o Santos tem três desfalques importantes no time titular: goleiro João Paulo, o meia Jean Lucas e o atacante Soteldo, aumentando ainda mais a pressão pela vitória colorada.
Em caso de derrota, o Internacional pode, com uma série de combinações de resultados, entrar para a zona do rebaixamento. E mesmo com a vitória, seguirá na 12ª colocação, caso o São Paulo vença ou empate com o Grêmio.