Foto: Cuiabá via Flickr
Na partida em que completou 400 jogos na carreira, Deyverson pôde ajudar o Cuiabá em mais uma vtória no Campeonato Brasileiro, onde se tornou o maior artilheiro da equipe em uma única edição.
Com o tento de cabeça que abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira, Deyverson chegou a 10 gols no Campeonato Brasileiro, superando a marca de Elton, com nove em 2021, ano de estreia do clube na elite do futebol brasileiro.
– Estou muito feliz por esse gol, já são dez gols. Parabenizar o grupo, presidente, treinador, toda a comissão, todas as pessoas que trabalham no Cuiabá para ter nosso melhor. A gente tem depositado dentro de campo, o Cuiabá tem demonstrado muita qualidade, é um time que está crescendo a cada diz que passa – disse o atacante em entrevista ainda no gramado divulgada pelo clube.
Foto: Cuiabá via Flickr
Na atual edição, o centroavante do Dourado igualou Hulk, do Galo, com 10 gols, superando o craque Luis Suárez no Grêmio, ficando atrás apenas de Vitor Roque, Paulinho (ambos com 11), Marcos Leonardo (12) e Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão com 15 gols.
No Cuiabá, Deyverson também já é o maior artilheiro da história no Brasileirão. Somando os jogos pelo campeonato de 2022 e 2023, já são 16 gols marcados em 42 partidas. Boa parte dos gols no segundo semestre da última temporada ajudaram a evitar o rebaixamento do Dourado.
Ao todo, Deyverson acumula 51 jogos com a camisa do Cuiabá, com 21 gols e duas assistências. Até o final do Brasileirão, pode disputar ainda mais 11 jogos.