Foto: Mauro Horita/Getty Images via OneFootball
Após 10 dias oficiais de pausa, por conta da data FIFA, a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi confirmada para esta quarta-feira (18), com seis partidas, enfim, abrindo o retorno da maior competição do cenário nacional.
O Rei do Pitaco, atento aos desdobramentos do calendário futebolístico, trouxe ao Mercado de Escalação as partidas citadas. Portanto, a presença do líder Botafogo, do Grêmio e do São Paulo, por exemplo, foram confirmadas.
A volta da competição, todavia, acontece apenas 24 horas depois da derrota da Seleção Brasileira em cima do Uruguai. Assim, alguns nomes conhecidos pelo pitaqueiro, que jogam no Brasil, podem estar ausentes das escalações de suas equipes, assim como é o caso de Adryelson e Lucas Perri, do Botafogo.
As partidas, portanto, além de marcar o retorno do futebol de clubes, nos faz adotar uma estratégia diferente do comum. É necessário entender, antes de tudo, como os times voltarão da parada.
Jogos confirmados e destaques da 27ª rodada do Brasileirão
Como foi dito antes, seis jogos fazem parte deste primeiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro. Só para exemplificar, confira quem joga nesta quarta-feira:
- Grêmio x Athletico-PR (19h)
- América x Botafogo (20h)
- Coritiba x Cuiabá (20h)
- Goiás x São Paulo (21h30)
- Bahia x Internacional (21h30)
- Vasco x Fortaleza (21h30)
Existe um destaque bastante claro, talvez a principal equipe desta edição do Brasileirão: o Botafogo. De fato, a pausa no calendário chegou após a equipe quebrar uma sequência terrível com Bruno Lage, ex-técnico do clube carioca. Agora com Lúcio Flávio efetivado, a equipe visitará o América-MG, lanterna da tabela. O confronto de opostos é, sem dúvida, a principal alternativa defensiva.
O principal mandante desta quarta-feira, o Grêmio, recebe o Athletico-PR em uma das partidas de maior equilíbrio da rodada. O favoritismo, no entanto, passa pelo mando de campo e momento do Tricolor Gaúcho. Mesmo perdendo antes da parada, o Grêmio alcançou a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e quer manter a posição bastante favorável. Alguns nomes, sobretudo meio-campo e ataque, são destaques.
Mesmo fora de casa, três equipes podem fornecer nomes importantes, portanto, merecem a atenção do pitaqueiro. São Paulo e Fortaleza estão entre os times que exercem algum nível de favoritismo sobre seus rivais.
Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Escolhas e escalação no Rei do Pitaco
Apesar da grande oportunidade que o Botafogo dá ao pitaqueiro, a presença de alguns de seus pilares defensivos na Seleção Brasileira, decerto, coloca dúvidas no mercado do Rei do Pitaco. Escale os jogadores, mas fique atento a mudanças. Para as indicações, mesclamos São Paulo e Botafogo, que enfrentam os piores ataques da competição, Goiás (25 gols) e América (29 gols), respectivamente.
Enfim, confira as indicações:
- Lucas Perri (ou G. Fernández) (goleiro)
- Adryelson (ou Cuesta) (zagueiro)
- Beraldo (zagueiro)
- Di Placido (lateral)
- Rafinha (lateral)
O meio-campo é um espaço para jogadores que se destacaram durante a temporada, caso de Eduardo e A. Patrick, mas também de jogadores com boas aparições recentes, assim como Zé Welison e Cauly.
A volta ao caminho das vitórias do Botafogo muito se passa pelo protagonista da temporada de 2023: Tiquinho Soares. O camisa 9 do time carioca está de volta, marcou nas partidas mais recentes e, segundo os Prováveis do Brasil, deve ser titular. Sua escalação é, enfim, incontestável. Nomes como o de Luís Suárez, Pablo Vegetti, Lucas Moura e Slimani, podem completar este setor final.
Atente-se: A primeira partida desta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 19h, assim, fechando o mercado às 18h59.