Foto: Gabriel Thá / Coritiba
O Coritiba conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG, e de virada, na última rodada, em plena Arena MRV, e vai em busca de pela primeira vez obter três triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro.
Antes de bater o Galo, o Coxa bateu outro Athletico, o rival paranaense, por 2 a 0 no Couto Pereira. Com esses seis pontos conqusitados, a equipe voltou a deixar a zona do rebaixamento, indo para 20 pontos na 19ª colocação.
Agora, assim como o Santos na última rodada, o Coritiba busca vencer o Cuiabá, o que seria a terceira partida consecutiva pela 1ª vez no Brasileirão. Após 26 rodadas, o Coxa soma apenas cinco vitórias no campeonato, em contrapartida sofreu 16 derrotas.
Os relacionados do Coxa para enfrentar o Cuiabá. Foto: Divulgação-Coritiba
Antes dessas duas vitórias sobre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, o Coritiba vinha de oito derrotas consecutivas, sequência pior até mesmo do que todas as 12 primeiras rodadas no campeonato.
A primeira vitória aconteceu somente na 13ª rodada, quando bateu o Goiás por 2 a 2, fora de casa. Foi justamente na estreia do até então interino Thiago Kosloski, que assumiu o cargo em definitivo. António Oliveira e Antônio Carlos Zago foram demitidos nesse período.
Nas 12 rodadas foram oito derrotas e quatro empates. Depois disso a equipe obteve quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate, até perder oito rodadas seguidas.
Desta vez o Coxa tenta pela última vez embalar para conseguir brigar para sair da zona do rebaixamento. Isso porque no momento a distância para o Bahia, primeiro time fora do Z-4 é de oito pontos, ou seja, de pelo menos três rodadas. Restam 12 para acabar o Brasileirão.