Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
A noite que encerra a data FIFA deste mês de outubro, enfim, foi responsável pela abertura de abas exclusivas no Rei do Pitaco, separando as principais partidas desta terça-feira (17). O jogo que, sem dúvida, chama mais atenção na 4ª rodada, entre Uruguai e Brasil, será o mais premiado da noite, superando os 15 mil reais.
Em meio à inconsistência de ambas as equipes, uma vitória, independente do lado, tem um impacto positivo imensurável para a sequência da competição. As duas seleções estão entre as melhores colocadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas seguem abaixo da Argentina, que faz uma irretocável.
Justificada a importância de um triunfo neste jogo, o equilíbrio entra em pauta. A Seleção Brasileira enfrenta, longe de casa, um dos times mais competentes e clássicos do continente. Pelo lado do Uruguai, receber o Brasil, um dos times mais habilidosos e técnicos, será a prova da sua capacidade em casa.
Como Brasil e Uruguai iniciaram as Eliminatórias
Não é surpresa dizer que o Brasil está em meio à construção de um novo ciclo, agora com Fernando Diniz à frente da equipe. Ainda invicto nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tropeçou contra a Venezuela, na rodada passada, ao ceder o empate no fim do jogo. A equipe de Diniz, enfim, tem 2 vitórias somadas e 1 empate. Com importantes mudanças na equipe titular, esperamos que o ataque brasileiro seja mais efetivo, sobretudo na posição de centroavante.
O Uruguai mostrou inconsistências defensivas sobre o comando de Marcelo Bielsa, já que a equipe tem, hoje, o 2º pior sistema defensivo das Eliminatórias. Isso refletiu nos resultados, onde foram anotados 1 vitória, 1 empate e, por fim, 1 derrota. A equipe bicampeã mundial corre para corrigir os erros e tentar se manter entre as principais seleções da tabela.
O confronto é de muito equilíbrio, justamente pelo fator casa do Uruguai, mas o Brasil tem nomes melhores disponíveis no Mercado de Escalação, além das melhores chances de vencer.
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Quem escalar e as dicas no Rei do Pitaco
É necessário apontar a força que a seleção do Uruguai tem nas laterais, talvez a única posição que merece indicações nesta noite das Eliminatórias no Rei do Pitaco. Este fator ganha força, visto que a Seleção Brasileira deve mexer em ambas as laterais, estreando novos titulares.
Nosso princípio de escalação, portanto, adota estes nomes:
- Ederson (goleiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- Marquinhos (zagueiro)
- Joaquim Piquerez (lateral)
- Yan Couto (lateral)
O equilíbrio chega no meio-campo, da mesma forma. Desse modo, são duas indicações para cada lado, incluindo os nomes que podem alterar a partida, graças ao seu jogo. Do Brasil, Neymar (capitão) e Casemiro são os indicados. Contudo, os uruguaios Fede Valverde e N. De La Cruz são importantes na construção, assim como nas situações de arremate das jogadas.
Perto do fim, o setor ofensivo é, sem dúvida, a região onde a Seleção Brasileira tem maior evidência. É possível, sim, fechar o setor com os atacantes brasileiros, Vini Júnior, Rodrygo (vice-capitão) e Gabriel Jesus. Porém, Darwin Núñez é o representante mais viável do time da casa.
O mercado fica disponível no Rei do Pitaco até o último antes do início da partida, ou seja, às 20h59.