Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Em meio à data FIFA, entre jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Eurocopa, a Série B é a única competição masculina do Brasil que segue confirmando novos jogos. Nesta segunda-feira (16), a partida que encerra a 32ª rodada, enfim, chega ao Rei do Pitaco.
Juventude e Sport Recife realizarão uma das partidas mais importantes do momento, visto que uma vitória pode levar qualquer um dos times à segunda colocação geral, consolidando as chances de subir de divisão.
A grande disputa da noite do Rei do Pitaco, apesar do equilíbrio entre as partes, acontecerá na casa do Juventude, o Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 20h. O mando de campo é um dos principais fatores desta segunda-feira, já que, historicamente, o time de Caxias do Sul nunca perdeu para o Sport Recife em casa.
Impressões e números de Juventude e Sport Recife
Ainda no primeiro turno, em meados de junho, o confronto terminou em vitória tranquila para o Leão do Norte, por 3×0. A partida aconteceu na Ilha do Retiro, durante um dos melhores momentos do Sport na temporada.
Para a partida desta noite, os mandantes vem de uma sequência invicta de 4 partidas, envolvendo 3 vitórias e 1 empate. O Juventude, assim como o Sport, pode alcançar a vice-liderança da Série B, basta vencer o confronto. A importância de manter a sequência, portanto, vem do objetivo traçado pela equipe. Além do 2º lugar na tabela, a probabilidade de alcançar o acesso se solidifica.
O Sport Recife, por outro lado, conta com o melhor ataque da competição para atingir os 58 pontos e, assim, ficar próximo do Vitória, que lidera o campeonato. O time carrega uma longeva invencibilidade, que dura desde o fim de agosto, mas, em contrapartida, tem muitos empates e poucas vitórias. Desde o último revés, a equipe acumulou 4 empates e apenas 2 vitórias. Sem dúvida, a negociação de Luciano Juba afetou o desempenho ofensivo da equipe.
Foto: Rafael Bandeira/SCR
Indicações de cada setor na Série B do Rei do Pitaco
A instabilidade defensiva do Sport mostra que o momento não é dos melhores para o Leão do Norte. Mesmo sem perder há 6 partidas, o time sofreu 9 gols. Portanto, seria arriscado fazer grandes indicações defensivas dos visitantes.
Assim, é natural que o Juventude ganhe destaque no Mercado do Rei. Durante seu momento imbatível, que dura 4 jogos, foram concedidos apenas 2 gols. Nossa escalação seguirá, enfim, uma estratégia que coloca o Juventude como favorito.
O sistema defensivo fica, por fim, desse modo:
- Thiago Couto (goleiro)
- Zé Marcos (zagueiro)
- Sabino (zagueiro)
- Alan Ruschel (lateral)
- Felipinho (lateral)
Buscando maior assertividade nos nomes que deverão iniciar o confronto, antes de mais nada, confira a cobertura dos Prováveis do Joga10 News.
Jorginho, um dos principais meio-campistas da Série B e titular do Sport, entra como uma das alternativas indiscutíveis no Rei do Pitaco. O jogador soma 6 gols e 5 assistências. Pelo lado do Juventude, Nenê não pode ser deixado de lado. O veterano de 42 anos tem 7 gols marcados e 4 assistências confirmadas. A indicação final é de Vini Paulista, com 1 gol e 2 assistências.
Seja como for montada sua construção defensiva, Vagner Love (vice-capitão) é indispensável no ataque. Vice-artilheiro da Série B, o atacante do Sport Recife tem 11 gols marcados e será titular. David (capitão) e, por fim, Gabriel Taliari são as indicações do Juventude. Juntos, todavia, os jogadores somam 6 gols e 5 assistências.
Antes que o mercado encerre, às 19h59, lembre-se de confirmar suas escolhas no Rei do Pitaco.