Foto: Alex Pantling/Getty Images via OneFootball
Em mais uma data FIFA, as seleções sul-americanas voltam ao Rei do Pitaco, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A pausa, todavia, não chegou na Libertadores Feminina. O calendário marca todas as partidas para esta quinta-feira (12), assim, o Mercado de Escalação trará os jogos confirmados a partir das 20h. Ainda segundo apuração, as quatro partidas trazidas carregam premiações que superam os 50 mil reais.
É inevitável levar em consideração Argentina e Brasil, pelo início irrefutável das principais equipes das Eliminatórias da América do Sul, portanto, a análise e construção do nosso time muito passa por essas seleções.
Com esse princípio de estratégia traçada, o restante dos jogos servirá de base para encontrar nomes de destaque. Chile e Equador, por exemplo, têm nomes que fogem do esperado, mas podem entregar potencial.
Uma vez que tudo foi dito, confira quem joga hoje:
- Argentina x Paraguai (20h)
- Bolívia x Equador (20h)
- Chile x Peru (21h)
- Brasil x Venezuela (21h30)
Destaques da rodada e análise
Os atuais Campeões do Mundo, a Argentina, tiveram um dos melhores aproveitamentos desta edição das Eliminatórias. As duas vitórias consecutivas são a continuação do bom momento que levou os argentinos ao terceiro título mundial. Mesmo sem Lionel Messi, durante boa parte da segunda partida, a equipe se manteve à frente, vencendo sem dificuldades o Equador. A Argentina é única equipe que ainda não sofreu gols, portanto, merece atenção no Rei do Pitaco.
A Seleção Brasileira segue um caminho bastante parecido, já que venceu os dois primeiros jogos de Fernando Diniz à frente da maior seleção do mundo. A terceira partida desta edição das Eliminatórias da Copa do Mundo pode ser a chance do Brasil se isolar na liderança, visto que o confronto dos rivais argentinos é o mais complicado da noite. Em Cuiabá, o Brasil recebe a Venezuela, buscando a sequência do bom início na competição. O time tem o melhor ataque (6 gols marcados), assim como a segunda melhor defesa (1 gol concedido).
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Eliminatórias da Copa do Mundo no Rei do Pitaco e indicações
A partir das coberturas em cima da Seleção Brasileira, Fernando Diniz não deve promover grandes alterações na sua escalação para as Eliminatórias. As laterais, no entanto, devem ser o setor mais alterado. Associando essa lógica ao grande aproveitamento argentino, nossas indicações defensivas são:
- Emiliano Martínez (goleiro)
- C. Romero (zagueiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- Guilherme Arana (lateral)
- Nahuel Molina (lateral)
O momento indica que a Argentina terá o maior destaque possível, já que Lionel Messi não deve começar a partida, assim como aconteceu na rodada passada. Ainda assim, mantenha o camisa 10 entre as alternativas.
Entre os nomes tidos como titulares, dentro do meio-campo, que mais se destacam, estão Neymar e Casemiro, do Brasil. Alexis Mac Allister e E. Fernández, da Argentina, mas a grata surpresa do equatoriano Kendry Páez, um dos atuais artilheiros no Rei do Pitaco.
A dupla brasileira, Vinícius Júnior e Rodrygo, sem dúvida, é parte imprescindíveis desta quinta-feira. As grandes aparições pelo Manchester City renderam a sequência de Julián Álvarez na seleção, portanto, caso esteja em campo, é indicado. Como dito antes, Enner Valencia, do Equador, pode diferenciar a escalação.
As primeiras partidas começam às 20h, enfim, encerrando o período de escalação do Rei do Pitaco nas Eliminatórias.