Foto: Franklin Jacome/Getty Images via OneFootball
A ausência das principais competições, como o Brasileirão, graças a data FIFA, não se aplica aos campeonatos femininos, assim, abrindo espaço para a Copa Libertadores voltar aos holofotes do Rei do Pitaco.
Portanto, em meio à abertura da 3ª rodada, as atuais campeãs, do Palmeiras Feminino, voltam a campo, contra o Atlético Nacional. Ambos os times venceram seus confrontos iniciais, então, uma vitória neste jogo pode ser o grande divisor de águas do grupo A.
A terceira rodada da fase de grupos, compromisso desta quarta-feira do Mercado do Rei, será no Estádio Metropolitano, casa do Atlético Nacional, às 17h. Mesmo como visitante, enfim, as atuais campeãs da competição da Conmebol voltam a campo, depois de vencer Boca Juniors e Caracas, podendo dar sequência a boa campanha.
Sequência recente de Palmeiras e Atlético Nacional
Até este ponto da Copa Libertadores, o Palmeiras tem o melhor início, com 2 vitórias, mas seguidas por 11 gols marcados e nenhum gol concedido. As atuais campeãs golearam o Barcelona-EQU e o Caracas, respectivamente, antes de enfrentar o Atlético Nacional. O poder ofensivo do Palmeiras foi provado nessas partidas, destacando Laís, Poliana e Katrine, que marcaram mais vezes.
O time da Colômbia seguiu uma trajetória bastante parecida com a das palestrinas, já que venceram as duas partidas iniciais. O Atlético Nacional, todavia, tem um saldo de gols inferior. Foram somados 6 gols marcados, mas com 2 gols sofridos. A rodada dentro de casa, enfim, faz com o time tenha seus destaques bastante visíveis no Rei do Pitaco, mesmo não sendo o time favorito.
Foto: Hector Vivas/Getty Images via OneFootball
Principais nomes para a Libertadores no Rei do Pitaco
Existe muito equilíbrio neste confronto, muito por conta do mando de campo do Atlético Nacional, mas que se assemelha ao início avassalador do Palmeiras. O ponto de indicação aqui, enfim, evidencia a necessidade de mesclar ambos os sistemas defensivos. Sem abrir mão dos destaques do Rei do Pitaco, as indicações são:
- Amanda (goleira)
- Flávia Mota (zagueira)
- Mary Álvarez (zagueira)
- Katerine Osorio (lateral)
- Katrine (lateral) (vice-capitã)
O meio-campo parte do mesmo princípio, contudo, as indicações partem do grande início palmeirense na Copa Libertadores. Duda Santos e Andressinha, até onde sabemos, serão titulares. Entre os destaques da equipe colombiana, Daniela Montoya.
O setor ofensivo é, sem dúvida, a posição mais atrativa, onde as jogadores com os melhores números aparecem. Artilheiras de suas equipes na Libertadores, Laís Estevam e Bia Zaneratto (capitã) representam o Palmeiras, enquanto Manuela Gonzalez fecha o ataque do Atlético Nacional.
Conforme apuração, a partida ficou marcada para esta quarta-feira (11), às 17h. Assim, fique atento ao fechamento do mercado do Rei do Pitaco.