Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
A principal partida da temporada para Internacional e Fluminense é, sem dúvida, a segunda parte da disputa das semifinais da Copa Libertadores, que acontece nesta quarta (04). Também presente na Elite Latina.
Assim como aconteceu com Boca Juniors e Palmeiras, o confronto inicial acabou empatado, deixando a decisão para esta semana. Alcançar a grande final, único objetivo dos brasileiros, então, requer a vitória. As equipes precisam se lançar ao ataque, evitando erros que podem ser decisivos, como foi a expulsão de Samuel Xavier.
O fator casa, mais do que nunca, será imprescindível na disputa, seja para o Colorado, mas também para o Palmeiras, que joga na quinta (05). Na casa do Rei do Pitaco, nesse meio tempo, mais de 30 mil reais foram confirmados em prêmios.
Encerrando uma das séries mais equilibradas da temporada, o Internacional recebe o Fluminense, às 21h30, dentro do Estádio Beira-Rio, casa do Colorado. Pilar do time, até este ponto, dono de uma das principais campanhas dos semifinalistas, o estádio foi o porto seguro da equipe, já que não perdeu como mandante.
Campanha de Internacional e Fluminense na Libertadores
A campanha dos mandantes, o Internacional, é ligeiramente superior, já que teve apenas 1 derrota, contra um dos maiores times da Copa Libertadores, o River Plate. O Colorado venceu 6 jogos e empatou outros 4. Seu único revés foi longe de seus domínios, na Argentina. Assim, a sequência dentro do Beira-Rio é de 4 vitórias e 1 empate. Por isso, dentro de todo o equilíbrio, decidir em casa dá o mínimo de favoritismo aos mandantes.
O Fluminense tem uma história de superação nesta edição da Libertadores do Rei do Pitaco. O início da temporada foi o pior imaginado, com 2 derrotas seguidas. Contudo, esse início conturbado motivou a equipe a reverter a situação e, nesse momento, buscar um título inédito. A sequência, até esta quarta (04), tem 6 vitórias e 3 empates. Sem dúvida, o Fluminense tem peças ofensivas mais conhecidas e eficazes na semifinal, como é o caso de Germán Cano e Keno.
É necessário dizer que os complementares, caso de gols marcados e gols concedidos, têm números quase idênticos. Só para exemplificar, os números estão abaixo:
TIME | GOLS MARCADOS | GOLS SOFRIDOS |
Fluminense | 20 | 10 |
Internacional | 18 | 11 |
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Indicações e escalação no Rei do Pitaco
O início da construção deve gerar um impacto direto nas escolhas restantes, portanto, toda escolha precisa ser pensada. Assim, começamos a montar o sistema defensivo com o goleiro que menos sofreu gols nesta partida da Libertadores:
- Fábio (goleiro)
- Nino (zagueiro)
- Vitão (zagueiro)
- Renê (lateral)
- Marcelo (lateral)
Talvez o sistema com mais representantes do Colorado, o meio campo tem Alan Patrick e Maurício entre nossas indicações. Jhon Arias é indispensável, mas o nome de André pode ser uma alternativa para o pitaqueiro. Estes nomes, enfim, estão entre os Prováveis da Liberta.
Germán Cano (capitão), dono de 11 gols da competição, e Keno formam a dupla do Tricolor Carioca que indicamos nesta noite de semifinal da Copa Libertadores. Enner Valencia (vice-capitão) é o último indicado, mas que se baseia no impacto gerado no Internacional desde sua chegada. O capitão da Seleção Equatoriana tem 4 gols marcados na competição, mas jogou apenas 5 partidas.
A decisão está a poucas horas de começar a semifinal, contudo, o pitaqueiro terá o Mercado de Escalação à disposição até às 21h29.