Foto: Silvio Avila/AFP/Getty Images via OneFootball
A segunda e decisiva noite das semifinais da Copa Sulamericana e Libertadores traz ao Rei do Pitaco duas partidas de suma importância para o encerramento da temporada. Internacional e Fluminense, enfim, representam o país do futebol na competição que viu seus 4 últimos campeões saírem do Brasil. O maior torneio do continente pode ter, mais uma vez, dois brasileiros na final.
Pela Sul-Americana, a partida desta quarta-feira (04) será crucial para determinar quem enfrenta o Fortaleza, já confirmado na grande decisão. O Leão do Pici venceu o Corinthians e foi, então, o primeiro a se classificar. Hoje, a LDU visita o Defensa y Justicia, para confirmar sua vaga.
A combinação das duas copas criadas pela entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, qualificou a criação da Elite Latina, que premiará mais de 100 mil reais.
A noite de jogos, no entanto, terá horários alternados, fechando as Escalações no Rei antes do esperado. Assim sendo, confira os horários e mando de campo:
- Defensa y Justicia x LDU (19h)
- Internacional x Fluminense (21h30)
Atenção aos destaques da Elite Latina
Na primeira partida da Elite Latina, pela Sul-Americana, a equipe da LDU é clara favorita no Rei do Pitaco. Depois de vencer por 3 a 0 o primeiro confronto, o time de Paolo Guerrero evidenciou as fraquezas defensivas do oponente, que não vence há três jogos. Os equatorianos, por outro lado, tiveram 3 vitórias recentes, seguidas por 2 derrotas.
A partida significa um tudo ou nada para os argentinos, que devem se lançar ao ataque, assim, abrindo espaços. Existe insegurança na escalação defensiva, mas os times compensam nas opções ofensivas.
Pela Libertadores, há muito equilíbrio entre Internacional e Fluminense, visto que o confronto segue empatado. Sem vantagem para nenhum dos lados, o sistema defensivo do Colorado, poupado na última rodada do Brasileirão, deve ter sua formação ideal. Ambos não vencem há, no mínimo, 2 jogos, o que eleva a tensão do confronto.
No panorama geral, todavia, o retrospecto é este: 2 vitórias do Internacional, 2 vitórias do Fluminense e, enfim, 1 empate.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Soluções da escalação no Rei do Pitaco
Após a solidez na primeira partida das semifinais, os defensores da LDU merecem destaque. Fora de casa, no entanto, existe um risco aqui. Nossas indicações, todavia, misturam com nomes do Internacional. Veja:
- Alexander Domínguez (goleiro)
- Facundo Rodríguez (zagueiro)
- Vitão (zagueiro)
- Renê (lateral)
- L. Quiñónez (lateral)
A checagem dos Prováveis da Elite fora, sem dúvida, de suma importância em nossa montagem dos indicados. Não deixe de conferir os times.
Já no meio-campo, as escolhas são mais fluídas, com nomes espalhados entre os times presentes no mercado do Rei do Pitaco. Jhon Arias e Alan Patrick, no entanto, são conhecidos do pitaqueiro e, devido à importância no grupo, foram escolhidos. Renato Ibarra e Maurício podem compor a última vaga, mas também o banco de reservas.
Autor de ambos os gols do Fluminense na primeira semifinal, Germán Cano, artilheiro da equipe na Liberta (11 gols), é certamente a primeira indicação do ataque do Rei do Pitaco. Enner Valencia, dono de 4 gols na competição, é mais um nome intocável na escalação.
Buscando peças no confronto da Sul-Americana, Paolo Guerrero e, enfim, Nicolás Fernández, fecham nosso time da Elite Latina.
Por mais que algumas horas separam os jogos, o mercado fecha cedo, às 18h59.