Foto: Michael Regan/Getty Images via OneFootball
Com início previsto para este sábado (29), a Premier League teve a 7ª rodada garantida no Rei do Pitaco, enfim, retornando ao Mercado do Rei. A primeira manhã de jogos, no entanto, é a principal do final de semana. Assim, o maior campeonato de clubes tem 8 partidas marcadas, com presença garantida das equipes que devem brigar pelo título nacional.
Nem um pouco longe do esperado, o Manchester City tem, até esta rodada, um início perfeito da temporada. Pep Guardiola e seus comandados venceram 6 jogos seguidos, assumindo a liderança logo de cara. Dentro ou fora de casa, o City é, sem dúvida, a principal equipe do futebol inglês.
Liverpool e Arsenal, nesse meio tempo, são os principais perseguidores dos azuis de Manchester. Por coincidência, no entanto, os destaques deste sábado (30) serão os visitantes de seus respectivos jogos. Devemos focar nossas análises e construção da estratégia, mas alguns times merecem destaque, como é o caso do Newcastle, que recebe o Burnley.
Destaques da 7ª rodada da Premier League
Para melhorar o entendimento da 7ª rodada, acima de tudo, listamos os confrontos confirmados nas ligas de 10 mil reais do Rei do Pitaco:
- Aston Villa x Brighton (08h30)
- Manchester United x Crystal Palace (11h)
- Newcastle x Burnley (11h)
- Wolves x Manchester City (11h)
- Bournemouth x Arsenal (11h)
- West Ham x Sheffield United (11h)
- Everton x Luton Town (11h)
- Tottenham x Liverpool (13h30)
Além do início de campanha perfeito, o Manchester City supera todos os 19 clubes da Premier League em outro setor: o defensivo. Em suas 6 vitórias consecutivas, os Cityzens sofreram apenas 3 gols, menos que qualquer outro time inglês. Ofensivamente, a equipe tem o 2º melhor desempenho, com 16 gols marcados.
Seguidor direto na tabela, o Liverpool tem 5 vitórias e 1 empate. Com o retrato da temporada passada ainda assustando o torcedor, a equipe, agora com o meio-campo reformulado, teve um início promissor, mas precisa provar que pode manter a boa fase. A boa fase passa pelo sistema defensivo, que concedeu apenas 5 gols.
Apesar de estar na 5ª posição, o Arsenal precisa ser mencionado. Mikel Arteta conseguiu manter a espinha-dorsal da equipe, contudo, mais importante, fez contratações importantes, como foi o caso de Declan Rice. O início do time conta com 4 vitórias e 2 empates. Ou seja, a equipe está invicta.
Foto: Glyn Kirk/AFP/Getty Images via OneFootball
Dicas de escalação no Rei do Pitaco
Vale ressaltar que todas as equipes analisadas estão invictas na Premier League, ou seja, mostraram, mesmo que ainda no início da temporada, grande desempenho defensivo e ofensivo. Lembre-se de checar os Prováveis.
Baseamos nossa construção defensiva, no entanto, nas melhores estatísticas defensivas, buscando minimizar riscos. O Manchester City, em 6 jogos, sofreu apenas 3 gols, então será a base. Enfim, pegue as indicações:
- Ederson (goleiro)
- Ruben Dias (zagueiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- K. Trippier (lateral)
- Walker (lateral)
Divergindo da fase do time, Casemiro vem sendo um dos diferenciais do Manchester United, portanto, é uma indicação. Outros nomes são: James Ward-Prowse, Phil Foden e, enfim, Szoboszlai.
Tenha cuidado ao escolher os nomes do Liverpool, visto que o time visita o Tottenham, em uma das partidas mais equilibradas da rodada. O nome de Mohamed Salah, no entanto, precisa ser destacado no ataque do Rei do Pitaco.
Existe apenas um nome indispensável: Erling Haaland. Chuteira de ouro da última temporada, o camisa 9 do Manchester City já é o artilheiro da Premier League, com 8 gols. Para fechar a escalação, Gabriel Jesus , do Arsenal, e Jarrod Bowen, do West Ham, são nomes indicados.