Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net
A combinação entre as partidas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, confirmadas e trazidas à Elite Latina, novidade do Rei do Pitaco, envolve 4 times brasileiros em suas respectivas partidas desta quarta-feira (27). Em destaque, sem dúvida, estão Fluminense e Internacional, que iniciam a disputa pela tão sonhada vaga na final da Libertadores.
Assim como foi ontem, quando Corinthians e Fortaleza jogaram pela Copa Sul-Americana, os brasileiros dominam, mais uma vez, as fases finais das competições da Conmebol. O Palmeiras, por exemplo, está do outro lado da chave, podendo confirmar mais uma final brasileira.
O único compromisso do Brasileirão, entre São Paulo e Coritiba, dará fim a uma partida atrasada correspondente à 22ª rodada. O atual campeão da Copa do Brasil, volta a campo, mas sem grandes preocupações na temporada. Já que o título deu vaga automática à próxima Libertadores, o Tricolor Paulista só precisa se preocupar em manter-se na elite do futebol brasileiro.
Análise de São Paulo, Fluminense e Internacional
Jogos confirmados desta quarta-feira de Elite Latina no Rei do Pitaco:
- São Paulo x Coritiba (19h)
- Fluminense x Internacional (21h30)
A grande preocupação está na motivação do São Paulo, que pouco precisa fazer neste restante de temporada. Poucos dias após o título inédito da Copa do Brasil, o clima de comemoração ainda é notado entre torcedores e jogadores. Portanto, o cuidado é necessário ao escalar os atletas são-paulinos. Mesmo assim, os 5 jogos recentes dentro do Morumbi mostram este retrospecto do Tricolor Paulista: 2 vitórias, 2 empates e, enfim, 1 derrota.
A motivação de Fluminense e Internacional é clara: chegar à final da Libertadores no Rei do Pitaco.
Existe, no entanto, uma única diferença, algo que deve desequilibrar esta primeira partida, que é o mando de campo do Fluminense. Dentro de casa, o Tricolor Carioca tem 25 partidas de invencibilidade na temporada. Ou seja, a última derrota de Fernando Diniz e seus comandados, dentro de casa, foi em janeiro. Entre partidas do Brasileiro e da Libertadores, são 7 vitórias seguidas em casa.
Fora de casa, o Internacional tem motivos para ficar atento. Sua última vitória como visitante foi contra o Bolívar, nas quartas de final da Libertadores. Ao todo, portanto, apenas 1 vitória nos últimos 8 jogos disputados. O novo time de Coudet tem foco total na competição sul-americana, deixando a desejar no Brasileirão.
Foto: Thiago Ribeiro/Getty Images via OneFootball
Elite Latina e a escalação no Rei do Pitaco
A escalação começa com informações importantes do São Paulo, fornecidas pelos Prováveis do Joga10 News. Em atualização realidade nesta manhã, fica claro que Dorival Júnior deve lançar mão de uma equipe bastante mexida, portanto, tenha cuidado. Nossas indicações defensivas, nesse sentido, precisam ser mescladas:
- Fábio (goleiro)
- Nino (zagueiro)
- Alan Franco (zagueiro)
- Marcelo (lateral)
- Wellington (lateral)
A escolha destes defensores abre espaço para mesclar um meio-campo com nomes de destaque, seja do Fluminense, do Inter ou do São Paulo. James Rodríguez, por exemplo, é dono das bolas paradas do Tricolor Paulista e, assim, tem mais chances de marcar ou dar assistências. Jhon Arias e Alan Patrick, no entanto, estão diretamente ligados às chances construídas por seus times.
No ataque da nossa equipe, estão dois representantes dos semifinalistas da Copa Libertadores na Elite Latina: Germán Cano e Enner Valencia. Para fechar esse sistema, a presença de Luciano é uma indicação. O camisa 10 do São Paulo deve ser titular e, portanto, dono da posição mais avançada da equipe.
O mercado fecha às 18h59, enfim, limitando o tempo de escalação no Rei do Pitaco.