Foto: Leandro Amorim/Vasco
Pouco após uma das decisões mais esperadas da Copa do Brasil, que rendeu o título inédito ao São Paulo, o Campeonato Brasileiro é, mais uma vez, a principal competição do Rei do Pitaco. América Mineiro e Vasco da Gama, em virtude de sua briga para deixar a zona de rebaixamento, realizarão um dos confrontos mais importantes da semana.
O Vasco, por exemplo, em caso de vitória, pode deixar o Z4. O favoritismo, por causa de todo o retrospecto recente, fica com o time carioca. Pela primeira vez na temporada, o Gigante da Colina teve 2 vitórias consecutivas pelo Brasileirão.
Seu rival da noite e dono do mando de campo, o América, vive de altos e baixos na temporada. Devido ao foco na Sul-Americana e Copa do Brasil a equipe mineira cedeu pontos importantes e, até este ponto, é o vice-lanterna.
O segundo encontro dos times, já liberado para Escalação no Rei, apesar de representar uma rodada do 1º turno, acontece em Minas Gerais, na Arena Independência, lar do Coelho, enfim, às 20h.
América, Vasco e suas estatísticas
Recentemente, o América Mineiro foi desclassificado da Copa Sul-Americana, portanto, resta o foco absoluto na permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Assim como acontecerá hoje, o time joga na Arena Independência, onde, nas 5 últimas partidas, teve 2 vitórias e 3 derrotas. Esse retrospecto simboliza o ponto atual do Coelho, como foi citado antes. Uma vitória hoje pouco muda a situação do time.
A boa fase do Vasco da Gama passa muito pelos jogos em casa. Como visitante, no entanto, o time não venceu recentemente. Nas 5 partidas mais recentes, foram 3 derrotas e, por fim, 2 empates. A equipe carioca tem em mãos a melhor chance de reverter esse panorama desfavorável, enfrentando uma das poucas equipes com desempenho inferior. Vale lembrar que, em caso de vitória, o Vasco, enfim, deixa a zona de rebaixamento.
Foto: Mourão Panda/América
Quem escalar no Brasileirão do Rei do Pitaco
As vitórias recentes, aliadas ao propósito da equipe, colocam o Vasco como a equipe que pode render as melhores alternativas de escalação no Rei do Pitaco. Neste ponto da escalação, não é indicado fechar a zaga. A melhor alternativa, enfim, é pela mescla entre os times.
- L. Jardim (goleiro)
- Léo (zagueiro)
- I. Maidana (zagueiro)
- Puma Rodríguez (lateral)
- Daniel Borges (lateral)
O meio-campo é o sistema que consegue melhor igualar os nomes disponíveis, englobando ambas as equipes. Bruno Praxedes e Paulinho, do Vasco da Gama, fizeram parte dos bons resultados recentes e podem aparecer entre as indicações. No entanto, o mesmo vale para Juninho e Emmanuel Martínez, do América Mineiro.
Vale considerar, portanto, que você utilize a formação de 4-4-2. Lembre-se, então, de conferir as atualizações dos Prováveis do Joga10 News.
Dois nomes do Vasco são inegociáveis na escalação: Pablo Vegetti (capitão) e Rossi (vice-capitão). Pelo que indicam os Prováveis, no entanto, o Coelho tem apenas uma certeza entre os atacantes: Felipe Azevedo.
O mercado do Campeonato Brasileiro permanecerá aberto, como de costume, até minutos antes do início do jogo, às 20h.