Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
A primeira noite de jogos do Brasileirão desta semana, pouco após o primeiro confronto da Final da Copa do Brasil, não corresponde à sequência da temporada, mas é responsável por fechar confrontos de rodadas atrasadas. Sendo assim, os dois jogos de hoje, além das premiações do Rei do Pitaco, serão de extrema importância para os respectivos objetivos das equipes.
Naquele jogo que abre as ligas do Rei do Pitaco, Bahia e Santos se enfrentam diretamente, lembrando que ambos estão no fundo da tabela. O mandante, pelo contrário, além de favorito, pode ganhar distância do primeiro colocado no Z4, o próprio Santos.
A 5 pontos da zona do rebaixamento e sem vencer há 4 jogos, o Corinthians recebe o 3º colocado da tabela, o Grêmio. Uma análise pouco mais profunda aponta que o Tricolor Gaúcho não vence o Corinthians, em Itaquera, há 4 anos. Pela ótica do pitaqueiro, este confronto será o principal fornecedor de meio-campistas e atacantes deste Mercado do Rei de 100 mil reais.
Números de Bahia, Corinthians e Grêmio no Brasileirão
Os compromissos desta noite, já disponíveis no Rei do Pitaco, acontecerão em horários diferentes, portanto, listamos ambos:
- Bahia x Santos (20h)
- Corinthians x Grêmio (21h)
A equipe do Bahia, mesmo com toda a instabilidade na temporada, tem estatísticas promissoras. Dentro de casa, como acontecerá hoje, pelo Brasileirão no Rei do Pitaco, o time está invicto há 5 jogos. Foram, portanto, 2 vitórias e 3 empates.
Os números do Santos, que briga pela permanência na elite do futebol brasileiro, são preocupantes. Além do time praiano vir de 3 derrotas consecutivas, o sistema ofensivo do Peixe parece não funcionar. Em todas as derrotas citadas, todavia, o time não marcou gols.
A força da Neo Química Arena é incontestável para o Corinthians. Dentro do estádio de Itaquera, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não perde desde julho, ou seja, são 9 jogos de invencibilidade. Somada às estatísticas, só para ilustrar, o Corinthians tem a invencibilidade contra o Grêmio como um grande trunfo da noite. São 4 anos sem perder em casa, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escalação e indicações por setor no Rei do Pitaco
Com aproveitamento nulo dos jogos mais recentes do Santos, a indicação defensiva é automática. Portanto, lembre-se: Fechar a defesa do Bahia no Rei do Pitaco.
A partir do meio-campo, os nomes e alternativas são mais dispersos, representando os 3 principais times da rodada. Renato Augusto é, sem dúvida, o nome de destaque. Pepê e Mathías Villasanti, do Grêmios, e, enfim, Thaciano, fecham as indicações deste setor.
O principal atacante do Grêmio, Luis Suárez, deve jogar, conforme apontam os Prováveis do Joga10 News, mas algo incomoda o pitaqueiro. O goleador uruguaio, nesta temporada, não conseguiu marcar fora de casa. São, até este momento, 6 gols e 5 assistências no Brasileirão. Assim, fica a critério do pitaqueiro sua escalação no Rei do Pitaco.
Os atacantes indicados, portanto, incluem: Ademir e Ratão, do Bahia, mas também de Yuri Alberto, do Timão.
Lembrando dos horários das partidas, enfim, o mercado do Brasileirão fecha às 19h59.