Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras vem diminuindo a distância do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A distância que chegou a ser de 13 pontos, agora já passou a ser sete, ainda tendo o confronto direto no Nilton Santos. O Verdão perdeu somente um jogo nas últimas 11 rodadas e segue na cola em busca do bicampeonato.
No recorte mais recente, o Verdão tem levado a campo a frase de seu hino em que cita a “defesa que ninguém passa”. Nas últimas cinco rodadas, em que obteve quatro vitórias e um empate, o goleiro Weverton não sofreu nenhum gol.
Somando os jogos de Libertadores, já são oito partidas consecutivas de “baliza zero”, como Weverton gosta de citar. O último gol sofrido foi ainda em 5 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quando a equipe jogou com um time alternativo visando a volta da Libertadores contra o Atlético-MG.
Essa já é a maior sequência sem sofrer gol sob o comando do técnico Abel Ferreira. A última vez com mais de oito jogos sem ser vazado foi entre julho e agosto de 2018, no início da terceira passagem de Felipão, quando o clube alcançou nove partidas intransponível: diante de Paraná Clube (ainda com o interino Wesley Carvalho), Bahia (com o auxiliar Paulo Turra), América-MG, Cerro Porteño-PAR, Vasco, Bahia novamente, Vitória, Botafogo e Internacional (nas sete primeiras partidas de Felipão).
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Em meio ao foco da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, o Palmeiras segue sonhando no Brasileirão e com a distância diminuindo dá ainda mais esperanças. Contudo, o próximo compromisso pode levar a equipe a pelo menos encaminhar a 2ª colocação no campeonato.
O Verdão viaja até Porto Alegre para visitar o Grêmio, na Arena. Atualmente o time de Renato Portaluppi é 3º colocado com 39 pontos. No primeiro turno, o Verdão goleou por 4 a 1 no Allianz Parque.
Últimos 8 jogos do Palmeiras:
Palmeiras 0x0 Atlético-MG
Palmeiras 1×0 Cruzeiro
Cuiabá 0x2 Palmeiras
Deportivo Pereira 0x4 Palmeiras
Palmeiras 1×0 Vasco
Palmeiras 0x0 Deportivo Pereira
Corinthians 0x0 Palmeiras
Palmeiras 1×0 Goiás