Foto: Leandro Amorim – Vasco
O Vasco conquistou uma importante e necessária vitória sobre o Fluminense na tarde deste sábado, por 4 a 2, no Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com este resultado, o Gigante da Colina ainda assim segue na mesma posição, em 18º lugar, agora com 20 pontos conquistados. Vale ressaltar que a equipe ainda tem um jogo a menos a cumprir, contra o América-MG, que está na 19ª colocação.
De qualquer forma, dá ainda mais confiança para a equipe que segue na busca de se manter na elite do futebol brasileiro. A distância para o Goiás, primeiro time fora do Z-4, passou a ser de cinco pontos.
Foto: Reprodução-Brasileirão
Além da “goleada” em cima do rival Fluminense, o Vasco teve um fator diferente na 23ª rodada do Brasileirão: marcar mais de dois gols na mesma partida.
A equipe havia conseguido marcar dois gols em um mesmo jogo três vezes: na estreia com vitória sobre o Atlético-MG; no empate em 2 a 2 na 2ª rodada contra o Palmeiras e na derrota sofrida por 4 a 2 para o São Paulo, na 7ª rodada, ainda em 20 de maio.
Desde então o Vasco ainda não havia voltado a marcar dois gols no mesmo jogo, tampouco três vezes e, consequentemente, muito menos quatro, como foi na vitória sobre o Fluminense.
Praxedes e Vegetti fizeram um cada, e Gabriel Pec saiu do banco para marcar os últimos dois gols do Vasco, que garantiram três pontos valiosos para o Gigante da Colina.
Agora, o Vasco voltará a atuar em São Januário depois de um longo período. Será na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, pela 24ª rodada. O Coxa é o lanterna do Brasileirão.