Sem estar contente com a atuação do time na temporada, a diretoria do Atlético-MG já estuda os reforços para a equipe em 2020.
Após longas conversas, o Galo definiu pela volta do zagueiro Gabriel, que estava no Botafogo por empréstimo até o fim desde ano.
Havia a expectativa do defensor permanecer no clube carioca, contudo após análises e negociações o Atlético optou pelo retorno do jogador.
A visão da diretoria é semelhante do que aconteceu com a volta de Otero, quando também havia deixado o time por empréstimo, considerando a presença de Gabriel como um importante reforço para a próxima temporada.
Além do zagueiro, o clube ainda estuda a volta de outros atletas que estão emprestados, como o caso de Danilo Barcelos e Clayton, que estão no Vasco, e de Edinho, que defendeu este ano o Fortaleza.
Dos três citados, quem mais ganhou destaque foi o Edinho, que realizou 29 jogos no Leão do Pici na temporada, vindo logo atrás Barcelos, que atuou em 21 oportunidades. Pouco aproveitado no ano, Clayton atuou em apenas 8 jogos pelo Vasco, tendo uma das piores temporadas de sua carreira.