Foto: Yuri Santana-Joga10 News
O Bahia oficializou a chegada de Rogério Ceni para a saída do técnico Renato Paiva, que pediu para deixar o cargo. Assim como fez o Cruzeiro, que demitiu Pepa e trouxe Zé Ricardo para o restante do Brasileirão.
Os dois começam trabalhos simultaneamente em um momento até semelhante, mas separados por quatro pontos e cinco posições na tabela do Brasileirão.
O Cruzeiro é 12º colocado com 26 pontos, já o Bahia está em 16º lugar, sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 22 pontos em 22 rodadas.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
De alguma forma, Ceni é quem tem um trabalho mais complicado para a reta final da temporada, visto que a torcida pressiona o clube por uma melhora pontual, sem muitas oscilações em desempenho e resultados, como foi durante todo o ano de 2023.
Por outro lado, a do Cruzeiro, claro, também espera uma melhora, mas não vinha cobrando tanto de Pepa, já que a equipe apresentava as mesmas dificuldades ainda com Pezzolano, no campeonato estadual. Já são oito jogos sem vencer, com somente cinco gols marcados. O Bahia chegou a ter somente uma vitória em 17 partidas, mas já obteve outros dois triunfos nas últimas cinco rodadas.
Em sete rodadas, Cruzeiro e Bahia irão se enfrentar, provavelmente no Mineirão. E até lá será reconhecimento quem conseguiu fazer um melhor trabalho em pouco mais de um mês. Zé Ricardo assinou somente até o fim da temporada, já Ceni fechou com o Bahia até o término do estadual de 2024.