Foto: AssCom Dourado
Depois de ficar invicto durante seis rodadas, somando cinco vitórias e um empate, com direito a “goleadas” sobre Santos e Flamengo, o Cuiabá vive o seu pior momento no Brasileirão.
O Dourado simplesmente perdeu todas as últimas quatro rodadas e todas elas pelo mesmo placar: 2 a 0. Ou seja, sequer marcou gol nos últimos quatro jogos disputados, diante de Athletico-PR, Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio. É bem verdade que somente um foi em casa, contra o Verdão de Abel Ferreira.
De qualquer forma, passa a ser o pior momento do Cuiabá após três anos no que se trata de gols. A última vem em que a equipe não marcava gol em quatro jogos havia sido ainda em 2020.
Agora sob o comando de António Oliveira, o Dourado completou um mês sem vencer, e também chegou ao seu pior momento em anos, já que a última vez que perdeu quatro vezes de forma consecutiva havia sido ainda na Série B de 2019, entre a 5ª e 8ª rodada, para Coritiba, Ponte Preta, Londrina e Atlético-GO.
Ainda assim, o Cuiabá está bem colocado em 10º lugar, à frente de São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Internacional, por exemplo. São 28 pontos conquistados em 22 rodadas. Em tese, restam 14 pontos para atingir o objetivo e não brigar para cair nas últimas rodadas.
Para isso, é preciso voltar a vencer o mais rápido possível e evitar uma oscilação tão grande como a atual de quatro derrotas. Agora, o Dourado terá duas partidas seguidas na Arena Pantanal, contra o América-MG e Fluminense.