Foto: Mourão Panda / América
O América Mineiro venceu as últimas duas rodadas contras São Paulo e Santos, conseguindo deixar a lanterna do Brasileirão, voltando para o 19º lugar. Com isso, volta a sonhar em busca da permanência na elite do futebol brasileiro.
A distância para o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, agora é de seis pontos, ou seja, de somente duas rodadas, deixando de se tornar algo imprevisível ou impossível.
Até porque, pela pela primeira vez, o Coelho terá somente o Brasileirão a disputar, já que nos últimos meses ainda disputava a Copa do Brasil e Sul-Americana – nessa última competição citada foi eliminado na última semana para o Fortaleza.
Restam ainda mais 17 rodadas em jogo, sendo duelos diretos contra Vasco (duas vezes) e Coritiba, times que também estão na briga contra o rebaixamento, e as duas vitórias seguidas dão confiança à equipe na tentativa de evitar a queda.
O próximo jogo, por exemplo, será diante do Cuiabá, que vive o seu pior momento no campeonato, vindo de quatro derrotas consecutivas e sem marcar gols. Vencendo, o América já conseguiria passar o Vasco na tabela, desde que o Gigante da Colina não vença o rival Fluminense.