Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Em meio à parada da data FIFA, a Série B confirmou que a 27ª rodada acontecerá neste meio de semana, com início previsto para a terça-feira (05), como aconteceu com o Campeonato Argentino. A partida em questão, já no Rei do Pitaco, coloca Chapecoense e Guarani frente a frente.
Às vésperas de mais uma rodada da 2ª divisão, o retrospecto das equipes será um divisor de águas na preparação de uma equipe bem montada. Os Mercados do Rei, por outro lado, acumulam mais de 35 mil reais em prêmios.
Voltando para a Arena Condá, sobretudo depois de perder na Copa Santa Catarina, a Chapecoense tem o mando do confronto. O calendário da Série B, enfim, confirmou a partida para às 21h30.
Mesmo com a torcida ao seu lado, não existe favoritismo para o Verdão do Oeste, graças a sua má fase. À beira da zona do rebaixamento, sua luta contra uma possível queda é resultado de uma campanha bastante inferior à média. A Chapecoense tem os mesmos 27 pontos do primeiro time do Z4, o Sampaio Corrêa.
Números que envolvem Chapecoense e Guarani
Os mandantes têm, nesta terça, a chance de quebrar a sequência de 3 jogos sem vencer. São, ao todo, 2 empates, 1 derrota, mas com 2 vitórias anteriores. A Chapecoense, todavia, está entre as equipes que menos venceu na Série B, já que terminou à frente do oponente em apenas 6 vezes.
Enquanto isso, o Guarani quer dar sequência a sua trajetória e, com a sequência correta de resultados, entrar no G4. Só para exemplificar, em suas últimas 10 partidas, a equipe teve 5 vitórias, 4 empates e, enfim, 1 derrota. O retrospecto recente tem muito a dizer, visto que, mesmo longe de casa, a equipe consegue manter-se invicta neste intervalo citado.
Adiantando a construção da estratégia desta 27ª rodada da Série B, o sistema defensivo da Chapecoense é espelho da má fase do time, visto que soma uma média próxima a 2 gols sofridos por partida. Enquanto isso, o Guarani, em 10 partidas, concedeu apenas 5 gols.
Foto: Thiago Meneghini/ACF
Principais dicas da Série B no Rei do Pitaco
Diante dos números acima, fica evidente a necessidade dos defensores do Guarani serem a primeira escolha. As laterais forçam uma mescla, visto que os Prováveis do Joga10 News não confirmam a titularidade de todos os jogadores Sendo assim, nossa construção no Rei do Pitaco, com exceção das laterais, tem:
- Pegorari (goleiro)
- Alan Santos (zagueiro)
- Lucão (zagueiro)
- Mancha (lateral)
- Mayk (lateral)
O principal nome do meio-campo, Bruninho (vice-capitão), do Guarani, foi responsável por 5 gols e 2 assistências na Série B, de tal forma que ateste sua escalação. João Victor, companheiro de equipe de Bruninho, se destaca pelas 4 assistências confirmadas. Para encerrar este setor, visto que a escolha foi por um sistema de 4-3-3, Kaio Mendes, da Chapecoense, aparece.
No ataque, mais uma vez, o Guarani segue com a maioria das indicações. Derek (capitão) e Bruno José combinam para 12 gols marcados e 5 assistências. O sistema ofensivo encerra, enfim, com Kayke, centroavante da Chapecoense.
A partida que inicia a 27ª rodada da Série B começa no fim da noite, portanto, o mercado fechará às 21h29.