Foto: Franklin Jacome/Getty Images via OneFootball
Nesta quarta-feira (30), voltam a campo 4 das principais equipes do continente sul-americano, na disputa pela taça mais valiosa das Américas, a Copa Libertadores. Prontos para decidir os dois semifinalistas do lado esquerdo do chaveamento, Palmeiras é o grande favorito da noite, mas Racing e Boca Juniors proporcionam um clássicos argentinos mais aguardados desta temporada.
Diferente da Elite Latina, foco desta noite, as abas da Copa Libertadores tem exclusividade, além de prêmios que chegam à casa dos 30 mil reais.
Para o representante brasileiro, a vaga na próxima fase é praticamente garantida. Depois de golear o Deportivo Pereira por 4 a 0, o Palmeiras pouco precisa fazer para garantir sua presença entre os semifinalistas pela 4ª vez consecutiva.
O panorama das equipes argentinas é completamente diferente, visto que não existe vantagem para nenhum dos lados. A diferença, a quem acredite, fica no peso da camisa do Boca, 6 vezes campeão da América. Na casa do Racing, todavia, o favoritismo pende aos mandantes, que vêm melhor.
Saiba os horários das partidas confirmadas no Mercado Sul-Americano desta noite de Rei do Pitaco:
- Palmeiras x Deportivo Pereira (21h30)
- Racing x Boca Juniors (21h30)
Estatísticas e análise de Palmeiras, Racing e Boca
O Palmeiras, pouco antes desta decisão pela Libertadores, voltou a colecionar números importantes, espantando a má fase. A invencibilidade do Verdão alcançou 5 jogos, com 4 vitórias e, enfim 1 empate. O time chega com moral, mas a preocupação dos pitaqueiros é por uma possível linha titular mesclada. Com a classificação virtualmente garantida, Abel Ferreira pode poupar alguns de seus titulares mais exigidos. Sendo assim, checar os Prováveis do Joga10 News ganha ainda mais importância.
As estatísticas, seja de Racing ou de Boca Juniors, precisam ser lidas com um olhar mais específico.
Focando nos números dentro de casa, o Racing está invicto nas 5 partidas mais recentes, corroborando, enfim, com a boa fase do time. Foram anotadas 3 vitórias consecutivas e 2 empates. Mesmo em Avellaneda, todavia, o time sofreu gols em todas as partidas.
Por sua vez, o Boca Juniors traz suas principais peças ao Rei do Pitaco depois de perder para o Sarmiento, longe de casa, na segunda fase do Campeonato Argentino. Por fim, o time teve 1 empate e outras 3 vitórias, todas distante de La Bombonera.
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
Nomes destacados e Indicações na Libertadores do Rei do Pitaco
Assim como foi no primeiro jogo, o Palmeiras é o favorito a conquistar mais uma vitória na Libertadores no Rei do Pitaco. Mais um ponto que favorece os defensores do Verdão é o fato de que não sofreram gols neste curto período de invencibilidade. Com base nas informações de Racing e Boca Juniors, todos apresentados acima, não fica dúvida quanto à dica: Fechar a defesa do Palmeiras.
Apesar do destaque bastante evidente, as laterais podem ser pontos de escape, onde o pitaqueiro encontra nas alternativas argentinas nomes com potencial. Duas indicações são: Gabriel Rojas e, por fim, Luis Advíncula.
Vale lembrar que as equipes argentinas utilizam muito as laterais, deixando seus meio-campistas mais presos. Todavia, alguns indicadores apontam Cristian Medina e Nicolás Oroz podem ser boas alternativas à escalação na Libertadores. O Palmeiras ainda é favorito, com Raphael Veiga e, enfim, Zé Rafael tidos como titulares imprescindíveis.
A estratégia é a mesma para o ataque, com F. López e Rony entre as dicas, mas entram nomes dos outros times. Edinson Cavani e Maxi Romero são os centroavantes de seus respectivos grupos, portanto, merecem a menção.
Poucas horas separam esta escalação do encerramento do mercado do Rei do Pitaco, que, enfim, acontecerá às 21h29.