Foto: Olaf Kraak/ANP/AFP/Getty Images via OneFootball
As disputas da Champions League, apesar da ausência dos atuais campeões nacionais e europeus, começaram há semanas. Na última rodada dos playoffs, PSV e Rangers, enfim, decidem uma das últimas vagas na fase de grupos desta temporada.
Antes de tudo, Young Boys, Galatasaray e Braga já venceram seus confrontos, ou seja, se classificaram. O confronto desta quarta (30), já confirmado pelo Rei do Pitaco, é um dos mais equilibrados desta fase. Os times começaram sua trajetória na temporada de forma quase impecável. Enquanto o PSV está invicto, o Rangers fez 7 jogos oficiais, e apenas uma derrota.
Depois do empate na Escócia, a partida de volta dos playoffs da Champions acontecerá na Holanda, mais especificamente no Philips Stadium, lar do PSV. Em concordância com o encerramento do Mercado de Escalação, o confronto começa às 16h.
Novas decisões também acontecem, ainda nesta quarta-feira, mas nas competições sul-americanas, tal qual a Copa Libertadores no Rei do Pitaco.
Início de temporada de PSV e Rangers
Jogando oficialmente desde o início de agosto, o PSV esteve em campo por 6 vezes, seja pelos playoffs da Champions League, Copa Johan Cruyff ou Campeonato Holandês. Esses números, sobretudo, mostram 5 vitórias e 1 empate. Mesmo em diferentes competições, a equipe manteve algo importante: a invencibilidade. Trazer este confronto ainda aberto para sua casa é, inegavelmente, a chance do time holandês se classificar. A superioridade técnica do PSV é mais um fator que garante favoritismo no Rei do Pitaco.
O Rangers, por sua vez, jogou 7 partidas na temporada. De forma oficial, portanto, são 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. A derrota foi na estreia da liga nacional, fora de casa. Na grande maioria das vezes que escorregou, o time estava fora de casa, como acontece na Champions League.
Ambos os campeonatos nacionais não são do escalão europeu, mas colocam, mais uma vez, o PSV à frente, visto que a disputa é maior na Holanda.
Foto: Ian MacNicol/Getty Images via OneFootball
Como escalar na Champions League no Rei do Pitaco
Existe uma conexão direta entre o aproveitamento defensivo de PSV e Rangers e as escolhas no Rei do Pitaco. Ambos os times, dentro do recorte utilizado na análise, mantiveram a meta intacta em apenas duas oportunidades. Há, portanto, um grande equilíbrio. Todo início de temporada invicto e o mando de campo nesta decisão da Champions League colocam os holandeses à frente, aparecendo como um desnivelamento deste confronto.
Enfim, a dica defensiva é: Fechar a defesa do PSV.
Sendo assim, é natural que, a partir do meio-campo, os jogadores dos Rangers apareçam pontualmente. As indicações, seguindo essa estratégia, por fim, colocam Veerman e Sangaré, do PSV, em destaque. Todd Cantwell, do Rangers, é a indicação da equipe escocesa.
Luuk de Jong, centroavante do PSV, ex-Barcelona, é a principal alternativa do ataque. O jogador holandês pode, sem dúvida, usar a nossa braçadeira de capitão. Ao seu lado, Bakayoko (vice-capitão) e, por fim, Abdallah Sima, fecham a nossa formação.
Em virtude de manter o horário marcado para a partida da Champions League, o mercado do Rei do Pitaco encerra seu período de escalações às 15h59.