Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images via OneFootball
As primeiras vagas das semifinais das competições da Conmebol serão decididas na noite desta terça-feira (29), em especial, a Copa Sul-Americana, com Estudiantes e Corinthians. Os representantes do Brasil vão à Argentina, depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, podendo se classificar com um mero empate.
Poucas horas antes da partida, as informações do Rei do Pitaco indicam premiações exclusivas, que superam os 30 mil reais. Pelo lado do pitaqueiro, compreender as características que envolvem este confronto, assim como a forma dos times, serão decisivas ao moldar uma estratégia e, por fim, a escalação.
Entre os fatores mais fortes deste confronto de volta da Copa Sul-Americana, o mando de campo exerce uma relevância imprescindível. Sendo assim, o Estudiantes ganha no favoritismo, já que mando o confronto no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Ficou confirmado, portanto, que os times vão a campo, assim como no Mercado da Sula, às 21h30.
Em meio às decisões da Sula, a Copa Libertadores também conhecerá seu primeiro finalista. O Rei do Pitaco, por sua vez, tem abas premiadas com ambos os campeonatos, dentro da Elite Latina.
Acompanhe a sequência recente de Estudiantes e Corinthians
Dentro de casa nesta volta aos gramados do Rei do Pitaco, muitos pitaqueiros encontraram no Estudiantes ótimos nomes, ajudados por sua torcida, mas que reúnem grandes estatísticas. É verdade que a equipe perdeu no final de semana, mas seus números devem ser citados. Seja na Copa Sul-Americana ou no Campeonato Argentino, foram, em seus 5 últimos jogos, 3 vitórias, 1 empate e, por fim, 1 derrota. A equipe sofreu 3 gols, mas apenas na derrota. Ou seja, os defensores merecem destaque. O ataque, por sua vez, marcou 12 gols.
O Corinthians, diante do retrospecto longe de Itaquera, em suas 5 partidas mais recentes, não venceu. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, sem exceções, teve 4 empates e 1 derrota. Seu triunfo na primeira partida dá liberdade ao Timão para se classificar em caso de empate. Durante essa temporada, a estratégia mais retraída foi muito utilizada pelo Corinthians, portanto, podemos ver algo similar nesta noite. Personagens como Renato Augusto, sem dúvida, podem ser o diferencial do jogo corinthiano. Vale ressaltar que o time tem média de 1 gol sofrido por jogo.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Destaques e Escalação na Sul-Americana no Rei do Pitaco
A preferência é, sem dúvida, pelos defensores do time argentino, mas é inevitável escalar algumas peças do Corinthians. O zagueiro Gil, por exemplo, é um dos artilheiros do Timão na Sul-Americana, com 2 gols. Ele será titular, portanto, escale-o. Veja quem entra nas nossas escalações:
- Andújar (goleiro)
- Eros Mancuso (zagueiro)
- Gil (zagueiro)
- Fábio Santos (lateral)
- Gastón Benedetti (lateral)
Foi dito anteriormente, mas é preciso repetir o tamanho da importância que Renato Augusto (vice-capitão) terá para o Corinthians. O favoritismo é do Estudiantes, retratado na presença de Santiago Ascacíbar e José Sosa em nossas escalações, mas o brasileiro também marca presença no Rei do Pitaco.
Um dos melhores jogadores do Estudiantes na temporada, Benjamín Rollheiser, é uma das principais peças deste time, fazendo o mesmo ser a indicação de capitão. Mauro Boselli, ex-Corinthians, centroavante dos argentinos, ainda não está confirmado, mas precisa ser lembrado. Caso jogue, lembre-se dele. Por fim, Yuri Alberto, mesmo em má fase no Timão, será nossa última indicação na rodada da Sul-Americana, fechando o ataque.
Atente-se ao encerramento deste mercado, que acontecerá às 21h29.