Foto: Marcelo Cortes / CRF
No Maracanã, Flamengo e Internacional ficaram no empate em 0 a 0 na noite deste sábado pela 21ª rodada do Brasileirão. No fim das contas o resultado não é de agrado de nenhum dos times, mas acaba sendo melhor ao Colorado que foi a campo com um time alternativo, visando a semifinal da Libertadores.
O Flamengo por sua vez tropeça novamente diante dos seus torcedores no Maracanã. Foi assim contra os reservas do São Paulo há duas rodadas e foi assim mais uma vez frente ao Internacional. A equipe de Sampaoli foi com o que tinha de melhor em ambas as partidas e não conseguiu somar os três pontos no Maracanã.
Sendo assim, o Rubro-negro carioca não só deixa de diminuir a diferença para Palmeiras e principalmente do líder Botafogo, como pode até cair na tabela de 3º para o 5º lugar, desde que Fluminense ou Athletico vença o confronto entre si, além do Grêmio.
Por outro lado, o Internacional segue na segunda parte da tabela, atualmente em 13º lugar, podendo cair uma posição, quando completa mais de dois meses sem vencer no Brasileirão.
O último triunfo do Inter foi ainda em 25 de junho, sobre o lanterna América-MG, na 12ª rodada do campeonato, quando ainda era comando por Mano Menezes. De lá para cá empatou com Cruzeiro, Palmeiras, RB Bragantino, Corinthians e agora o Flamengo, e perdeu para Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza.
Sob o comando de Coudet já são seis rodadas sem vencer, somando três empates e três derrotas, somando então três de 18 pontos disputados. A justificativa nesse momento é a prioridade para a Libertadores, onde o time gaúcho deve confirmar a classificação para as semifinais diante do Bolívar, na próxima terça-feira, no Beira Rio, depois de vencer por 1 a 0 na ida.