Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o América Mineiro de virada na noite deste último sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão, e claro: teve gol de Germán Cano. O centroavante argentino fez o segundo dos três gols do Tricolor e chegou a 30 tentos na atual temporada.
No auge de sua carreira aos 35 anos, Cano caminha para bater a sua melhor marca individual conquistada na última temporada quando fez 44 gols em 70 jogos, em seu primeiro ano com a camisa do Fluminense.
No momento, após 43 partidas disputadas em 2023, o argentino já soma 30 tentos anotados. Foram 16 no Campeonato Carioca, um na Copa do Brasil, seis na Libertadores e sete no Brasileirão.
Somando as 18 rodadas que restam no Campeonato Brasileiro e pelo menos mais dois jogos de quartas de final na Libertadores, Cano pode disputar ainda mais 20 partidas em 2023, podendo ainda bater sua melhor marca do último ano.
Portanto, restam apenas 14 gols para que Cano chegue aos 44 gols de 2022 pelo Flu. A diferença desta temporada é que o centroavante ainda não concedeu nenhuma assistência. No último ano, foram sete passes para gols.
Em comparação aos demais atletas da Série A, o centroavante Pedro, do Flamengo, é quem está mais perto de Cano em número de gols na atual temporada. O camisa 9 rubro-negro balançou as redes 27 vezes em 40 jogos no ano.